Mauro Cezar destaca evolução do Fla com garotos formados na base

O Flamengo vem conquistando resultados expressivos ao longo da temporada. Não a toa, é o atual líder do Campeonato Brasileiro, posto que não alcançava desde a primeira rodada da competição nacional de 2011. O clube carioca obteve até o momento 27 pontos, quatro a mais que o Atlético-MG, segundo colocado na tabela. Um dos fatores para o bom momento vivido pelo Fla foi a mudança tática e filosofia de jogo imposta pelo técnico Maurício Barbieri, fazendo com que a equipe jogasse em função da qualidade de seus meias.

O comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, destacou a evolução do Rubro-Negro com Barbieri, fazendo comparação com o elenco de 2017. Segundo ele, no confronto diante do Palmeiras, na última quarta-feira (13), ainda que o time titular contasse com muitos jovens oriundos da base, a equipe se mostrou com muita personalidade e calma para procurar a melhor jogada, diferentemente do ano passado, quando não conseguia demonstrar reação com o placar adverso.

O Flamengo jogou com vários garotos e esse é o ponto mais importante do time carioca. No total, seis jogadores dos 11. Garotos bem inexperientes ainda. Desses todos, nenhum era titular no ano passado. O Paquetá ainda começava a ganhar posição. E no início do ano só ele era titular. Contra o Palmeiras era um time muito jovem e achei que isso impressionou bem. Tomaram um gol com cinco minutos, mas o time teve personalidade, reagiu bem, não pipocou nem na briga no final. Acho que isso é importante, ainda mais que a gente falava aqui no ano passado que era um time ‘banana’. Esse time não demonstra ser isso, teve um comportamento de time grande -, afirmou.

Por conta da pausa para a Copa do Mundo, a diretoria rubro-negra concedeu dez dias de recesso para os jogadores, que somente farão reapresentação no dia 25 de junho. Alguns atletas aproveitaram para viajar com suas famílias e curtir o momento de descanso. O próximo compromisso pelo Brasileiro acontece somente em 18 de julho, contra o São Paulo, em duelo que será disputado no estádio do Maracanã.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/mauro-cezar-destaca-evolucao-do-fla-com-garotos-formados-na-base/

Share this content: