Mauro Cezar garante que Real Madrid quer levar Vinicius Jr durante a Copa

O Flamengo empatou em 2 a 2 com o River Plate, da Argentina, nesta quarta-feira (23), e se manteve em segundo lugar do grupo 4 na Copa Conmebol Libertadores. Um dos melhores jogadores em campo do Rubro-Negro, Vinicius Junior vive um dilema em sua breve carreira entre os profissionais: em que data irá se transferir para o Real Madrid? De acordo com a informação publicada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, o clube espanhol já sinalizou ao Fla que pretende contar com o garoto assim que o mesmo completar a maioridade, ou seja, 12 de julho deste ano.

O Real pagou 45 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões na cotação da época) para contar com o atacante em seu elenco estrelado. No entanto, um terço do valor só irá cair na conta do Mengão após a mudança definitiva do jovem à Madrid. Com isso, as chances de o campeão europeu reivindicar sua ida para a capital espanhola logo após firmar o primeiro compromisso profissional — pelas regras da Fifa isso só é permitido quando o atleta completa seus 18 anos — cresceram nos últimos dias.

Mauro Cezar ainda informou que a negociação para o futuro do atacante deve continuar após a final da Champions League, que será no próximo sábado (26), entre o próprio Real Madrid e o Liverpool. Por esse motivo, aonde o menino de 17 anos irá jogar no segundo semestre deste ano irá começar a ser decidido efetivamente depois desse jogo. Contudo, a tendência, segundo o jornalista apurou com pessoas próximas ao jovem, é que Vinicius Junior fique na Espanha.

Na negociação inicial entre os dois clubes, o jogador assinaria contrato com o time madrileno e ficaria emprestado ao Mais Querido por um ano, ou seja, até julho de 2019. Porém, a necessidade de rejuvenescer o plantel do time espanhol fez com que a ideia fosse modificada e a necessidade do atleta em se mudar de imediato para Madrid aumentou.

Vinicius Junior, apesar de ainda ser um adolescente, carrega uma grande responsabilidade no atual plantel rubro-negro, afinal, o garoto é o artilheiro da equipe na atual temporada com 10 gols, sendo que tem pouco mais de um ano de profissional — o jovem estreou no time principal em 13/05/2017, contra o Atlético-MG. O camisa 20 participou de 26 jogos, dos 29 cotejos oficiais disputados pelo Mengo até então em 2018. Caso a ida do atleta se confirme e ele fique na Espanha assim que completar a maioridade, sua transferência definitiva seria durante a Copa do Mundo, tendo em vista que a grande final da competição mundial entre seleções será no dia 15 de julho.

Se quiser ler o texto do Mauro Cezar Pereira na íntegra, clique aqui.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/mauro-cezar-garante-que-real-madrid-quer-levar-vinicius-jr-durante-a-copa/

Share this content: