• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Mauro Cezar vê Flamengo como favorito diante do Racing: “Tem um elenco melhor”

Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, na Argentina, Flamengo e Racing voltam a se enfrentar nesta terça-feira (01), para definir qual das equipes avança às quartas de final da Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para se classificar, o Fla precisa de uma vitória simples ou empate sem gols. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, em participação no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, o Mengo é o favorito para se classificar, pois ‘tem um elenco melhor’.

— O adversário motiva o Racing, o Flamengo é o atual campeão, então é o jogo do ano para o time argentino, é a chance de continuar vivo e vai ser um jogo bem difícil com toda a certeza, imagino eu, a não ser que o Flamengo faça uma grande exibição. Ainda acho que o Flamengo é favorito, o tempo todo foi favorito porque tem um elenco melhor, não tem tantos desfalques, diz Mauro Cezar -, disse, antes de completar:

— O Racing atacou o Flamengo e vai atacar de novo, eu imagino, talvez não com a mesma estratégia, e também teve uma semana para recuperar seus jogadores, para de repente ter os jogadores mais em condições, talvez voltando alguém, não sei se volta alguém entre aqueles lesionados todos que havia no time argentino, mas é um jogo que cresceu muito depois da semana passada -, finalizou.

Enquanto o Flamengo precisa de uma vitória simples ou não levar gol para se classificar, para o time argentino seguir na competição, é necessário vencer o jogo ou conseguir empate por dois gols ou mais. Vale destacar que, na Libertadores, o gol ‘fora de casa’ ainda funciona como critério de desempate.

Desse modo, Flamengo e Racing se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), em duelo com transmissão do SBT e da Fox Sports. O Coluna do Fla, por sua vez, comanda a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues comenta a partida e João Pedro Granette assume a reportagem.

Publicado em colunadofla.com.