“Me sinto orgulhoso”, declara Abel Braga após vice do Internacional para o Flamengo

O Campeonato Brasileiro de 2020, enfim, foi encerrado. Com a última rodada disputada na quinta-feira (25), o Flamengo se sagrou campeão, com 71 pontos conquistados. O segundo lugar ficou para o Internacional, equipe que perdeu a liderança no penúltimo jogo e, caso tivesse vencido o Corinthians, teria reassumido o posto. Com o empate em 0 a 0, o Colorado foi a 70 pontos e, consequentemente, ficou atrás do Fla. Apesar disso, o técnico Abel Braga valorizou o feito.

Em entrevista coletiva concedida após o empate no Beira Rio, o técnico não só destacou o próprio trabalho, como afirmou que o sentimento dos atletas deveria ser positivo: “Me sinto orgulhoso pelo que fiz. Esses jogadores têm que se sentir orgulhosos. Eles resgataram a confiança que o torcedor tinha perdido. A lamentar que não puderam ver de perto”.

Vale destacar que o jogo do Internacional foi repleto de momentos tensos, como o gol de Edenilson, marcado aos 52 minutos do segundo tempo, que foi anulado por condição irregular do camisa 8. Com isso, na realidade, o ‘gol do título’ do Brasileirão acabou sendo o de Gabigol sobre o próprio Inter, na virada por 2 a 1, pela 37ª rodada, que garantiu a liderança aoMais Querido.

Com a hegemonia decretada, o Flamengo aproveita para comemorar o bicampeonato consecutivo do Brasileirão – ao todo, o Rubro-Negro já levantou a taça por oito vezes. Apesar disso, não são todos os atletas que estão livres para a festa. Isso porque, o Fla estreia no Campeonato Carioca às 21h30 da próxima terça-feira (02), contra o Nova Iguaçu. Na ocasião, um time alternativo será utilizado.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/me-sinto-orgulhoso-declara-abel-braga-apos-vice-do-internacional-para-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=me-sinto-orgulhoso-declara-abel-braga-apos-vice-do-internacional-para-o-flamengo

Share this content: