O Flamengo informou mais dois casos de infectados pela Covid-19 na delegação que está em Guayaquil, no Equador, para partida contra o Barcelona pela Copa Libertadores: o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o médico Márcio Tannure e Juan Santos, integrante do departamento de futebol, apresentaram sintomas da Covid-19 na última segunda-feira (21). Os dois passaram por testes e o resultado foi positivo. Os profissionais estão isolados na concentração do Flamengo em Guayaquil”, disse a nota do clube.

A partida entre Flamengo e Barcelona, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, está mantida nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília). Sete jogadores já tinham o diagnóstico positivo: Diego, Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Michael, Bruno Henrique e Vitinho.

Após ter o aval de autoridades do Equador, o clube mobilizou o zagueiro Natan, o lateral-direito João Lucas e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz para embarcar ao Equador nesta segunda-feira, em voo fretado.

No entanto, a aeronave que levava os quatro atletas para reforçar o elenco de Domènec Torrent que já tem 11 desfalques, incluindo os casos de Covid-19, teve de dar meia volta. Eles não obtiveram autorização para entrar no espaço aéreo do Peru e voltaram para Manaus, na manhã desta terça-feira.