Médico do Flamengo esfria sobre volta de Thiago Maia aos jogos: “Ainda existem etapas para ficar 100%”

O volante Thiago Maia sofreu uma grave lesão em novembro de 2020 e está fora de ação desde então. Nesta semana, ele voltou a treinar sem restrições, junto ao elenco, e foi relacionado para a partida contra o Fortaleza, no entanto, não saiu do banco de reservas durante a vitória por 2 a 1. Para sanar as dúvidas, o Dr. Marcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, explicou a situação do jogador, afirmando que ainda há etapas para que Thiago recupere a plena forma.

– Como a gente já tinha dito anteriormente, foi uma lesão grave, complexa, que havia um prazo de oito a dez meses para retorno. Então, apesar de, clinicamente, o atleta estar muito bem, a gente tem que lembrar que não tem nem sete meses desde a lesão. Isso nos deixa feliz por conseguirmos antecipar um pouco esse prazo de retorno, porém, ainda existem algumas etapas para ele estar 100% pronto para o retorno –, disse o médico, antes de completar:

– É óbvio que um atleta que fica sete meses parado precisa iniciar gradualmente para ir se condicionando e ir botando ações de jogo, para que a musculatura, a articulação e o joelho se adaptem à demanda do jogo, que é diferente da demanda de um treinamento.

Vale destacar que a expectativa pelo retorno de Thiago ganhou um motivo a mais: o volante Gerson, titular absoluto e pilar do Flamengo nos últimos anos, se despediu da equipe na última quarta-feira (23), para ir ao Olympique de Marselha, seu novo clube. Com isso, fica uma lacuna a ser preenchida no meio campo do Fla. Para o próximo jogo, contra o Juventude, a tendência é que o jovem João Gomes assuma a titularidade.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/medico-do-flamengo-esfria-sobre-volta-de-thiago-maia-aos-jogos-ainda-existem-etapas-para-ficar-100/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=medico-do-flamengo-esfria-sobre-volta-de-thiago-maia-aos-jogos-ainda-existem-etapas-para-ficar-100

Share this content: