Apesar de se deparar com um adversário combalido pelos casos de Covid-19, a suspensão do jogo contra o Flamengo nesta terça-feira, via interdição do estádio, seria um mau negócio para o Barcelona.

O time de Guaiaquil escapou por pouco de ser declarado perdedor da partida. O GLOBO apurou que esse é o entendimento da Conmebol, considerando o regulamento da competição.

Na visão no comando da entidade, a responsabilidade é do clube local para determinar o estádio e cidade onde vai se realizar o jogo. E a organização também é do mandante, no caso, o Barcelona.

Se a sede em questão não está disponível, ainda mais no dia do jogo, e a partida não acontece, a vitória por W.O é concedida ao visitante. Neste caso, seria o Flamengo.

Apesar da informação passada por funcionários da prefeitura de Guayaquil no hotel do Flamengo, o Barcelona explicou que o estádio Monumental nunca foi inabilitado por nenhum órgão.

O Barcelona ainda foi notificado pela Prefeitura, Ministério da Saúde e o Serviço Nacional de Gestão de Riscos e Emergências, além da própria Conmebol e Federação Equatoriana. Todos os órgãos entraram em acordo para a realização da partida. O clube mandante ainda ressaltou que o protocolo da Conmebol está sendo seguido.

Depois de três rodadas da fase de grupos, a situação do Barcelona é muito complicada na Libertadores. O time perdeu os três jogos, mas ainda não está eliminado. Uma derrota para o Flamengo será fatal para o time no torneio. Mas, ao mesmo tempo, se ficar em terceiro na chave, o time tem direito a disputar a Sul-Americana ainda este ano.

Com tantos desfalques, o Flamengo vai a campo com César, Thuler, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia, Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro.