Melhor mandante, Atlético-MG de Sampaoli é pior até do que xará goianiense fora de casa …

Um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG convive com um problema-chave na atual edição da competição e que tem sido um dos principais empecilhos do Galo na busca pela liderança: o desempenho fora de casa.

Na última terça-feira, o Bahia venceu a equipe de Jorge Sampaoli por 3 a 1 e impôs a quinta derrota do time mineiro longe de Belo Horizonte.

Das 16 partidas disputadas pela equipe de Jorge Sampaoli até o momento, são dez vitórias, apenas um empate e outras cinco derrotas, todas estas fora do Mineirão.

Em uma tabela fictícia do Campeonato Brasileiro apenas com partidas fora de casa, o Galo tem oito partidas, com três vitórias e cinco derrotas, aparecendo apenas na 6ª colocação, atrás, inclusive, do Atlético-GO, que faz boa campanha longe de Goiás, com três vitórias, três empates e três derrotas.

O líder da competição é o Flamengo, com 19 pontos e apenas duas derrotas longe do Rio de Janeiro. Por outro lado, o Internacional, atual primeiro colocado do Brasileirão, fora do Beira-Rio tem o segundo melhor desempenho, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

Por outro lado, o Galo detém o melhor aproveitamento dentre os mandantes. São sete vitórias e um empate até aqui. No sábado, a equipe de Jorge Sampaoli volta a contar com o Mineirão, em duelo diante do Sport, e luta para não se desgarrar dos líderes Internacional e Flamengo, que duelam no Beira-Rio, no domingo, às 18h15.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7611032/veja-o-indice-que-mostra-internacional-e-flamengo-mais-perto-da-briga-pelo-titulo-brasileiro-do-que-atletico-mg-de-sampaoli

Share this content: