Melhor visitante, Flamengo enfrenta um dos piores mandantes no Brasileirão

Por: Aguinaldo Junior

O Flamengo briga pelo título do Campeonato Brasileiro e busca vencer o Corinthians, neste domingo (18), na tentativa de assumir de forma isolada a primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Os clubes vivem momentos antagônicos na competição, e o Rubro-Negro tentará se impor mesmo atuando fora de casa.

Isso porque, o Flamengo é o melhor visitante da competição. Dos 24 pontos disputados atuando em terrenos inimigos, o clube comandado por Domènec Torrent já somou 16. O Corinthians, por outro lado, é um dos piores mandantes do Brasileirão, empatado com o Palmeiras, ambos com apenas 10 pontos conquistados. O Alvinegro só está à frente de Atlético-GO e Botafogo, que somaram nove, e Bragantino, Coritiba e Goiás, que estão com oito no quesito.

O Flamengo disputou oito jogos como visitante e, até então, foram cinco vitórias conquistadas, um empate e duas derrotas. O Corinthians disputou sete partidas na Neo Química Arena, venceu apenas duas, empatou quatro e foi derrotado em uma. O Alvinegro paulista, no entanto, se apega à troca de treinador para ter melhores resultados dentro de casa.

Vagner Mancini deixou o Atlético-GO e assumiu o Corinthians nesta semana. O treinador já conseguiu um bom resultado: venceu por 1 a 0 o Athletico-PR, fora de casa. Porém, o Flamengo se apega aos bons números conquistados com Domènec Torrent. A equipe rubro-negra somou 13 dos últimos 15 pontos disputados e, atualmente, divide a liderança com Atlético-MG e Internacional, todos com 31.

Ocupando a 14ª colocação na tabela de classificação, com 18 pontos, o Corinthians recebe o Flamengo na Neo Química Arena, neste domingo (18). O embate é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 16h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/melhor-visitante-flamengo-enfrenta-um-dos-piores-mandantes-no-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=melhor-visitante-flamengo-enfrenta-um-dos-piores-mandantes-no-brasileirao

Share this content: