Melhor visitante, Flamengo quer enfrentar o Palmeiras sem mudar estilo de jogo: ”Agir com naturalidade’

Nos bastidores do Flamengo, não é raro escutar que o time joga o Brasileiro inteiro fora de casa. O que poderia ser um problema, se tornou trunfo da equipe de Zé Ricardo. Sem Maracanã, o time itinerante pelo Brasil se consolidou na última rodada como o melhor visitante do campeonato. Em 12 partidas, foram seis vitórias, dois empates e quatro derrotas – 20 pontos ganhos. Os números superam os do Palmeiras, ainda líder, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas – 18 pontos fora.

Mesmo longe de seus domínios, o Flamengo adota o mesmo padrão de jogo, visto na virada sobre o Vitória, no sábado. O desafio agora, porém, é bem mais complicado. Simplesmente porque o Palmeiras, além de bom visitante, é o melhor mandante. Nos seus domínios teve apenas uma derrota e dois empates, contra nove vitórias. Incríveis 80,5% de aproveitamento. Por isso, o meia Diego entende que a atuação precisa ser perfeita.

– A equipe está encarando esse jogo com muito respeito. Não vai ser o jogo que vai decidir. Mas vai ser muito importante. Até para a gente se testar, se impor, contra uma equipe que não é a primeira colocada por acaso. Vamos lá para respeitar o Palmeiras mas sabendo da condição que temos e que não podemos mudar nossa forma de jogar. Temos chance de um resultado positivo. Mas para isso teremos que fazer um jogo quase que perfeito – disse Diego.

Para conquistar a quinta vitória seguida, o técnico Zé Ricardo não deve mudar o que vem dando certo. Mesmo contra uma equipe ofensiva e fora de casa, a formação com dois volantes e dois pontas que marcam deve ser mantida. A única mexida pode ser o retorno de Guerrero no lugar de Leandro Damião. A provável escalação é Muralha, Pará, Réver, Vaz, Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Diego; Fernandinho, Gabriel e Guerrero.

– Temos que ter a consciência de que temos uma forma de jogar, independente do adversário, e isso nos faz agir com naturalidade. A confiança está em alta, mas temos que continuar com humildade e o trabalho. Fazendo isso as coisas acontecem de forma natural – emendou Diego.

Depois de algum tempo, vencer e convencer é natural no Flamengo.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/melhor-visitante-flamengo-quer-enfrentar-palmeiras-sem-mudar-estilo-de-jogo-agir-com-naturalidade-20097228.html

Share this content: