Flamengo  RJ
menu
search

Melhores ataques da temporada, Flamengo e Grêmio se encontram pela primeira vez no Brasileirão 2021

17 de setembro de 2021 às 09:10h
Melhores ataques da temporada, Flamengo e Grêmio se encontram pela primeira vez no Brasileirão 2021

Depois de duelarem por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio se reencontram, quatro dias depois, por mais três pontos no Brasileirão. O duelo do próximo domingo (19), que reúne os dois ataques mais efetivos do país na temporada, será o primeiro entre as equipes no torneio de pontos corridos 2021. Isso porque, a rodada do primeiro turno foi adiada para novembro.

Apesar de figurar na 18ª posição na tabela do Brasileiro, o Grêmio é detentor do segundo melhor ataque do país na temporada – com 86 gols em 52 jogos. Do total, 14 foram no Brasileirão. O Flamengo, por sua vez, balançou as redes 115 vezes em 49 partidas disputadas até aqui. Foram 35 só pela competição nacional de pontos corridos.

Não é só o Grêmio que aparece ‘na cola’ do Flamengo no ranking. O São Paulo, por exemplo, possui o mesmo número de gols da equipe gaúcha (86) e divide espaço na segunda colocação. Atlético-MG, com 85 tentos em 50 jogos, e o Palmeiras, com 83 no mesmo número de partidas, aparecem na sequência.

O Flamengo é, ainda, detentor da melhor média de gols por partida (2,35). A disparidade para o Atlético-MG, segundo colocado, é clara – visto que se mantém em 1,70. O Grêmio aparece em sexto com 1,65 por embate.

Flamengo e Grêmio se reencontram no domingo (19), novamente no Maracanã. A partida não será liberada ao público, conforme ocorreu na Copa do Brasil, e acontecerá às 20h30 (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com