Mengão da Inclusão!

Salve, Salve Nação mais linda do mundo!

Última segunda-feira pós-jogo de 2016! Terminou o campeonato brasileiro. Mas não vou falar da rodada. Meus confrades do Coluna incumbir-se-ão de relatar-lhes o relevante sobra a derradeira rodada e sobre como o Flamengo foi pródigo esportiva e economicamente (que jogo chato ontem né?). Falarei de como o Flamengo é moderno, abrangente, inclusivo. Politicamente correto desde sempre!

Reza a lenda (criada pela arco-irizada) de que o Mais Querido é o time preferido da bandidagem, estatística pejorativamente associada ao Fla para tentar desmerecer e difamar nossa imensa massa. Mas fiquem calmos, por que o Flamengo é sim o time preferido dos meliantes. Assim como o dos políticos, o dos pobres, do povo LGBT, do trambiqueiros, etc… Mas também é o preferido entre os trabalhadores, ricos, filósofos, engenheiros, médicos, palestrantes, pessoas de bem, etc… Sabem porque? Simplesmente pelo fato, incontestável, de que somos (e Sempre Seremos) a Maior Torcida do Brasil.

Não se aflijam, queridos amigos rubro-negros! Não perderemos este posto. Isso é peremptório! Querem um exemplo? Já viram algum time do Brasil, afora o Fla, lotar as novas arenas ao redor do país sempre que sai de seu estado de origem? Alguns clubes recalcados que também se denominam gigantes podem até ter, vez ou outra, uma lotação razoável de estádio aqui ou acolá, mas nada, digo Nada se compara ao poder avassalador do Clube de Regatas do Flamengo.

Somos gigantescos. Perto dos outros, nosso tamanho é incomensuravelmente hiper-ultra-mega-blaster! E nossa torcida, além de ser a mais abrangente e democrática do país, ainda possui uma característica muito especial: quem vai ao Maracanã com uma certa frequência saberá ao que me refiro. É lá que você encontra o seus “Amigos de Arquibancada” quando vai assistir o Mengão. São velhos conhecidos de estádio que você conhece e só os encontra por lá. Tem aquele cara que você conheceu há alguns minutos(e virou seu melhor amigo naquelas duas horas de jogo), que nutre a mesma paixão que você pelo clube que torce. Clube este que escolhe seus torcedores. Ao inverso de outros times, o Mengão é diferente: o clube escolhe a dedo o seu torcedor. Somos os mais apaixonados e vibrantes. Somos a Magnética!

Dito isso, afirmo categoricamente que o Flamengo é o clube mais inclusivo do futebol brasileiro. Simplesmente pelo fato inegável de termos a maioria de todos os nichos disponíveis de torcedores. Somos todos uma só classe social e econômica, um só gênero, uma só classe estudantil e profissional. Somos todos Flamengo. Orgulhosamente! Seremos sempre! Até depois do apocalipse! Afinal de contas, como brada o já famoso jargão rubro-negro: Somos Todos Flamengo, Menos Alguns!E eles que se danem!!!

Saudações Rubro-Negras a todos!
O Flamengo Simplesmente É!!!

Fabio Monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados e sem argumentos!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/12/mengao-da-inclusao/

Share this content: