| Futebol

Menos vazado do NBB7, Fla fecha fase classificatória da oitava edição com melhor defesa

Técnico José Neto exalta feito de seus comandados, que bateram recorde de menos pontos sofridos até agora na competição

Neto exalta aplicação defensiva da equipe

Neto exalta aplicação defensiva da equipe

O FlaBasquete busca seu quinto título no Novo Basquete Brasil (NBB) este ano, mas ao final da fase de classificação, já teve alguns motivos para comemorar. Além da liderança e da vaga nas quartas de final asseguradas com antecedência, a equipe bateu mais um recorde na competição nacional: depois de ter sido a menos vazada na última temporada, fechou a classificatória com a melhor defesa entre os 15 times participantes.

E a marca deste ano ainda é histórica. O Flamengo bateu o recorde de menos pontos sofridos nesta etapa do torneio contando com todas as edições do NBB. O treinador José Neto, que já conduziu a equipe a três títulos nacionais consecutivos, comemora o feito.

"Temos enaltecer que nosso time consegue uma expressiva marca defensiva na competição pela segunda vez consecutiva. Este ano, ainda aconteceu uma coisa mais importante: até agora (fase classificatória), somos a melhor defesa da história do NBB. Mais uma vez, o Flamengo está colocando seu nome na história do basquete brasileiro", exaltou.

Como ficou entre os quatro primeiros colocados, o Rubro-Negro pula as oitavas de final e segue direto às quartas. A equipe aguarda seu adversário para seguir lutando pelo pentacampeonato nacional.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23132/menos-vazado-do-nbb7-fla-fecha-fase-classificatoria-da-oitava-edicao-com-melhor-defesa

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.