Mesmo com derrota, Flamengo ainda depende de si para conquistar vantagem do empate no Carioca

O Flamengo não confirmou o favoritismo no Clássico dos Milhões, na última quinta-feira (15), e perdeu para o Vasco por 3 a 1, no Maracanã. Com a derrota, o Mais Querido desperdiçou ótima chance de ultrapassar o Volta Redonda e reassumir a liderança da Taça Guanabara. Contudo, o Rubro-Negro ainda depende apenas de si para conquistar vantagem do empate nas semifinais do Carioca.

Com os resultados da nona rodada, o Flamengo caiu para a segunda posição na tabela, com 19 pontos ganhos, um a menos que o Volta Redonda, atual líder do torneio. Sendo assim, no momento, o Mais Querido ainda garante a vantagem de empatar o confronto de 180 minutos da semifinal, que, por enquanto, seria disputado contra a Portuguesa, terceira colocada.

Apesar da derrota acachapante no clássico contra o Vasco, o Flamengo também só depende dos próprios esforços para recuperar o topo da tabela e conquistar a Taça Guanabara. Isso porque, nas duas rodadas restantes, o Rubro-Negro enfrentará a Portuguesa e o Volta Redonda, em confronto direto pela liderança. Vale destacar que não há vantagem de empate na decisão do torneio, também disputada em dois jogos.

Para, ao menos, manter a vice-liderança e garantir a vantagem nas semifinais, o Flamengo encara a Portuguesa, neste sábado (17), às 21h05 (horário de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Já de olho na estreia da Libertadores, na próxima terça (20), Rogério Ceni vai mandar a campo um time alternativo. Contudo, a expectativa da comissão técnica é conquistar uma boa vitória pelo Carioca, antes de viajar para a Argentina e enfrentar o Vélez.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/mesmo-com-derrota-flamengo-ainda-depende-de-si-para-conquistar-vantagem-do-empate-no-carioca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mesmo-com-derrota-flamengo-ainda-depende-de-si-para-conquistar-vantagem-do-empate-no-carioca

Share this content: