Mesmo com Romulo, comentarista vê Márcio Araújo como titular do Fla

Nesta sexta-feira, dia em que o Flamengo apresentou o meia Darío Conca, os dirigentes do clube anunciaram a contratação do volante Romulo, a terceira novidade rubro-negra para a temporada de 2017. Apesar de chegar à Gávea com prestígio, para o comentarista Sérgio Xavier Filho, ele terá que disputar uma vaga de titular com Márcio Araújo. O jornalista vê Márcio Araújo, mesmo contestado pela torcida, como titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo por fazer uma função que os seus concorrentes não fazem em campo.

– O Romulo teve uma boa passagem pelo Vasco, inclusive com convocação para a Seleção. E na média é um volante que sai para o jogo. Mas o torcedor rubro-negro não pode achar que o problema Márcio Araújo está resolvido. Eu acho que ele não vai sair do time, não. Vai ser Márcio Araújo e mais dez (…). Eu tenho uma sugestão para o torcedor rubro-negro. Pega um jogo do Flamengo e analisa e veja o que o Márcio Araújo faz de cobertura, o quanto que ele ajuda os zagueiros, o quanto que ele ajuda os laterais, os atalhos, os desarmes limpos que ele faz. Ele é um ótimo jogador de armação, um ótimo jogador para pegar a bola e entregar para o Diego, por exemplo. Não é um jogador de tantos erros de passes. Se o torcedor olhar com um pouco menos de reserva, vai entender o motivo de todos os treinadores colocarem o jogador em campo.

O jornalista Arthur Dapieve comparou o novo reforço rubro-negro e não o viu com o mesmo estilo de jogo de Márcio Araújo de Willian Arão. De acordo com Dapieve, Romulo é um meio termo entre os seus concorrentes, mas, mesmo assim, pode atuar como titular do Flamengo.

– O Márcio Araújo é um volante à moda antiga e o Willian Arão é um volante moderno, que sai para o jogo. O Romulo fica no meio do caminho entre os dois, nem tão moderno quanto o Arão e nem tão à moda antiga como o Márcio Araújo. Ele tem a sua utilidade dependendo do momento do jogo. Mas não é um sujeito que vai organizar o meio-campo do Flamengo, que não é desorganizado. As contratações do Flamengo são bem sensatas.

Nascido em Picos, no Piauí, o volante foi formado pelo Porto de Caruaru.
O jogador chegou ao Vasco em 2010 ainda para os juniores, quando foi
campeão carioca da categoria, e foi logo promovido. Em 2011, foi titular
do time campeão da Copa do Brasil. Ele foi vendido para o futebol russo
em 2012. Romulo também teve passagens pela seleção brasileira principal
e olímpica.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2017/01/mesmo-com-romulo-comentarista-ve-marcio-araujo-como-titular-do-fla.html

Share this content: