Mesmo execrado, Fla deve manter Alex no gol em decisão da Copa do Brasil

A nova apresentação abaixo da média do goleiro Alex, diante do Paraná, que contribuiu para a eliminação do Flamengo na Primeira Liga, não será suficiente para tirá-lo da equipe que disputa a final da Copa do Brasil, a partir da próxima quarta-feira.

A uma semana para o jogo com o Cruzeiro, no Maracanã, a comissão técnica e os jogadores mantém confiança no camisa 38, que voltou a ser titular no jogo contra o Santos, pela mesma competição, há quase um mês, falhou em dois gols, mas se recuperou na semifinal diante do Botafogo, quando o time não foi vazado nenhuma vez.

As críticas pelo gol de falta sofrido e a passagem em branco na disputa de pênaltis diante do Paraná tomaram conta das redes sociais, e Alex foi motivo de chacota. Os rubro-negros pedem a barração do jogador e a volta do jovem Thiago, de 20 anos.

Contudo, para a comissão técnica, o ambiente de pressão seria ainda maior para a promessa. Mesmo assim uma reavaliação da posição não está descartada. A tendência, no entanto, é que Alex seja mantido na decisão da Copa do Brasil. E nas demais competições Diego Alves assuma.

— É uma decisão que se tomará no momento certo. Hoje, o Muralha foi pouco exigido. Vamos analisar para tomar a melhor decisão — disse o técnico Reinaldo Rueda.

Na chegada ao Rio, ontem, o goleiro não quis dar entrevista sobre sua atuação. Coube a Éverton Ribeiro dar força ao companheiro.

— Quando perde, as críticas vêm, mas estamos juntos com ele. Ainda vai nos ajudar muito — afirmou o camisa sete, que não joga o torneio.

Alex não sai nem na foto nos pênaltis

Defender pênaltis, definitivamente, não é uma especialidade do goleiro Alex Santana, do Flamengo. Desde que ele chegou ao Rubro-negro, no início de 2016, só defendeu uma cobrança. Foi no Estadual, na vitória por 3 a 1 sobre o Bangu, dia 5 de março. Há exatos 544 dias.

Ano passado, o goleiro chegou a ser convocado para a seleção brasileira mesmo sem pegar penalidades. Sua competência acabou minada pelas falhas com a bola rolando, especialmente em saída do gol e rebatidas. Nos pênaltis, o aproveitamento é de 5,88%, com uma defesa em 16 cobranças no clube.

A diretoria do Flamengo chegou a afirmar que não procurava outro goleiro no mercado antes de contratar Diego Alves. Como o reforço não pode atuar na Copa do Brasil, Alex virou solução novamente para os jogos finais, mas voltou a assustar.

No Mixed-Media Items ext0109fla03

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/mesmo-execrado-fla-deve-manter-alex-no-gol-em-decisao-da-copa-do-brasil-21772038.html

Share this content: