Mesmo que multa rescisória seja paga, Fla vai lucrar menos de R$9 milhões em venda de Everton

Nesta quinta-feira (12), um negócio que não vinha sendo especulado pegou a torcida do Flamengo de surpresa e está bem perto de ser confirmado. O meia-atacante Everton, titular absoluto da equipe, está a caminho do São Paulo, restando poucos detalhes para a conclusão da transação.

O valor que a equipe paulista deve desembolsar gira em torno de R$17 milhões, quantia equivalente à multa rescisória do camisa 22 Rubro-Negro. O tricolor também considera a possibilidade de envolver jogadores no negócio, com a intenção de reduzir o valor pago ao Fla. Contudo, mesmo que a multa seja acatada pelo São Paulo, oMais Queridovai receber apenas metade do montante.

Isso acontece pelo fato de que o clube da Gávea detém exatamente 50% dos direitos econômicos do atleta. A parte restante é de posse de seu empresário, Marcio Bittencourt, que vai receber a mesma quantia que o Mengão. Marcio, inclusive, aceita o pagamento de forma parcelada para viabilizar a ida do‘Motorzinho’ao São Paulo.

Apesar de não ser considerado um dos primores técnicos da equipe, Everton tem papel fundamental no plantel rubro-negro. O meia de 29 anos tem 11 jogos na atual temporada e marcou três gols até então. Esta é a segunda passagem dele no clube da Gávea, que dura desde 2014. A primeira foi entre os anos de 2008 e 2009, quando ele ajudou a conquistar o título de Campeão Brasileiro.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/mesmo-que-multa-rescisoria-seja-paga-fla-vai-lucrar-menos-de-r9-milhoes-em-venda-de-everton/

Share this content: