Mesmo que vença jogos restantes da temporada, Ceni não alcançará número de vitórias de Dome no Fla

Domènec Torrent foi demitido do Flamengo após a derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG e, em menos de 24 horas, a diretoria rubro-negra já havia decidido o nome do novo treinador. Rogério Ceni chegou ao clube carioca com a missão de recuperar o alto nível do Mais Querido dentro das quatro linhas. No entanto, de acordo com os números, o objetivo não poderá ser concluído, isso porque, mesmo que vença todos os jogos até o fim da temporada, Ceni não alcançará o número de vitórias da ‘era Dome’.

O treinador catalão deixou o Flamengo com 64% de aproveitamento. Sob o comando de Domènec, o Rubro-Negro realizou 24 partidas: 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Além dos 42 gols marcados e 36 sofridos. Rogério Ceni, por sua vez, comandou o Fla em 15 jogos: seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, ou seja, 48% de aproveitamento até o momento. Neste período, a rede foi balançada 23 vezes pelo Fla e 19 vezes contra. Com sete compromissos até o fim da temporada, mesmo vencendo todos, Ceni chegará a 13 triunfos, um a menos do que Dome.

Vale destacar que durante a passagem de Domè, o Flamengo viveu um dos períodos mais conturbados na temporada. Com o treinador catalão, o Rubro-Negro teve um surto de Covid-19 atingindo o elenco, duas convocações para as Seleções, além de recorrentes jogadores desfalcando por conta de lesão. Enquanto isso, quando Rogério Ceni assumiu o Fla, pôde contar com inúmeros reforços. Na época, Diego Alves, Rodrigo Caio, Gabigol, Pedro, Arrascaeta, que em algum momento desfalcaram com Dome, retornaram ao campo com Ceni.

Visando melhorar os números à frente do Fla e manter vivo o sonho do título do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni prepara a equipe para enfrentar o Grêmio. O duelo está marcado para quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O Rubro-Negro vem de uma derrota para o Athletico-PR e, atualmente, ocupa a terceira colocação com 55 pontos, sete atrás do atual líder Internacional. O Grêmio, por sua vez, foi derrotado para o Inter e está na sexta posição, com 51.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/mesmo-que-venca-jogos-restantes-da-temporada-ceni-nao-alcancara-numero-de-vitorias-de-dome-no-fla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mesmo-que-venca-jogos-restantes-da-temporada-ceni-nao-alcancara-numero-de-vitorias-de-dome-no-fla

Share this content: