Mesmo sem jogar bem, Diego reage no Flamengo, é decisivo e volta a marcar após 50 dias

Diego tirou um peso das costas ao voltar a marcar um gol decisivo com a camisa do Flamengo. O meia havia perdido o pênalti que determinou a perda do título da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, e em seguida se machucou, na partida contra a Ponte Preta, o que o tirou ainda da seleção brasileira que disputava as Eliminatórias da Copa do Mundo.

O inferno astral se completara. O último gol decisivo do meia havia sido pela Copa do Brasil, na segunda semifinal contra o Botafogo, no dia 23 de agosto. Já a última vez que Diego balançou as redes foi no jogo seguinte, dia 27, pelo Brasileiro, na vitória sobre o Atlético-PR. Há exatos 50 dias.

A dedicação na recuperação depois da lesão o fez retornar de cara como titular diante da Chapecoense, neste domingo. Mesmo sem brilho, o meia comandou as ações da equipe e fez o gol da vitória fora de casa, a primeira de Rueda como visitante. O treinador exaltou seu principal jogador, coisa que já havia feito depois da queda de rendimento recente.

– Diego é um profissional íntegro. Passou por essa situação na Seleção, fez um excelente trabalho, se esforçou e voltou. Achei que fosse ficar menos em campo. Fez um esforço grandíssimo. Por sorte, fez o gol do triunfo, que fortalece a ele e toda equipe -, disse o treinador sobre o camisa 35.

Diego chegou a jogar algumas partidas com dor e desgaste pela sequência de atuações. O problema muscular na posterior da coxa se somou a dores no tendão de Aquíles do pé esquerdo, mesmo lado da perna lesionada. Sem o meia, Everton Ribeiro assumiu a criação do time, mas o Flamengo não venceu desde que perdeu Diego. O time reagiu, seu principal jogador também, e a esperança é de uma arrancada e de atuações mais convincentes.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/mesmo-sem-jogar-bem-diego-reage-no-flamengo-decisivo-volta-marcar-apos-50-dias-21949671.html

Share this content: