| Futebol

Mesmo sem ter estreado, Diego já tem dado lucros ao Flamengo

flameng - Mesmo sem ter estreado, Diego já tem dado lucros ao Flamengo

Na semana passada o Flamengo anunciou um reforço de peso, Diego que estava no Fenerbahçe chegou ao clube como uma das maiores contratações do Brasil em 2016. 

 

A expectativa da torcida é tanta que se refletiu logo assim que o meia pisou no aeroporto onde foi recebido por centenas de torcedores.

 


(Foto: Pedro Ainbinder / iFlamengoNews)

 

Uma semana depois da chegada, Diego ainda não estreou, mas já está dando grande retornao ao Flamengo. Para se ter uma ideia o programa de sócio-torcedores do clube alcançou a marca de 1200 adesões, aproximadamente 175 novos STs por dia, número recorde em 2016.

 

Além do efeito positivo no programa de sócio torcedor, as camisas com o número 35 são as mais procuradas pelos torcedores e tem saído com grande frequência das lojas.

 


(Foto: Gilva de Souza / Flamengo)

 

Dentro de campo existe a expectativa pela estreia do jogador que pode ser diante do Santos no dia 3 de agosto, mas como o meia ainda não começou os treinos junto ao grupo a data pode ser adiada. 

 

Meia de ligação, o camisa 35 vai provocar uma briga por posição no setor que já existe, hoje Alan Patrick e Mancuello disputam uma vaga, apesar de terem jogados juntos na última partida contra o América-MG, Zé Ricardo não esconde que prefere atuar apenas com um meia.

 

Fato que já repercutiu no grupo, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, Alan Patrick falou sobre a chegada do novo companheiro e a "briga" por posição.

 

"É um grande jogador, quem tem a ganhar com isso é o Flamengo. Fez uma história bonita na Europa e no Brasil. Vem motivado, e eu também estou preparado e motivado. É da mesma posição (que eu) e, claro, que a disputa acontece. Se o treinador quiser jogar com um meia ou dois, é com ele. Mas todo jogador quer jogar, e vou buscar o meu espaço." disse Alan Patrick.

 

NÚMEROS DE DIEGO PELO FENERBAHÇE:

 

 

Vai ser curioso assistir o retorno do jogador depois de 12 anos no futebol europeu. Mais maduro, Diego chegou para ser o cara Rubro-Negro, o que também dará mais tranquilidade a Guerrero, que era o principal nome da equipe.

 

Na Turquia para resolver as últimas pendências, o meia é esperado no final desta semana. Entre quinta e sexta deve se submeter a uma série de exames físicos para assim descobrir quando realmente estará apto para a estreia.

 

Com boas opçoes ofensivas vai sobrar para Zé Ricardo pensar bem em como pode armar a equipe. Talvez a escalação de Mancuello e Alan Patrick já seja um teste para quando Diego estiver à disposição. 

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Pela primeira vez o treinador utilizou o 4-4-2 mas para a proxima partida não descartou o retorno de Everton, provavelmente na vaga do argentino. No ataque, ele também testou dois atacantes com Fernandinho e Guerrero o que pode acontecer com Leandro Damião e o peruano.

 

O Flamengo encara o Coritiba no próximo domingo (31), no Couto Pereira, em Coritiba. A partida será válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/mesmo-sem-ter-estreado-diego-204500950.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.