Meu malvado é favorito

A declaração de Paolo Guerrero dizendo que o Flamengo sempre será favorito contra o Ba2co colocou lenha na fogueira nessa semana que antecede a conturbada semifinal da Taça Guanabara.

Se por um lado o futebol respira, com entrevistas ácidas e provocativas, que contribuem diretamente para a venda do ‘clássico’, lembrando os tempos de futebol romântico, por outro, essas palavras podem se tornar um tiro no pé do Flamengo.

O artilheiro peruano não mentiu, mas aumentou! O Flamengo é sim franco favorito para partida do próximo sábado, sem dúvidas, somos muito mais time, em outro patamar, mas acredito que Guerrero não tenha profundo conhecimento da história desse confronto para falar do ‘Sempre’.

Por vezes o Ba2co foi o favorito, mas nós ganhamos. Em outras oportunidades nós éramos os favoritos e perdemos, clássico e favoritismo são palavras que não combinam. Esse favoritismo tem que ser reproduzido em campo, na bola, e não apenas em palavras nos microfones.

Guerrero tem que aprender que historicamente quem inicia as falácias acaba municiando o adversário, declaração como essa serve para motivar ainda mais o adversário que naturalmente já virá com sangue nos olhos para desbancar o Flamengo.

Não é segredo nenhum que para o lado de lá, da baranga portuguesa, uma partida contra o Flamengo, seja ela qual for, é um campeonato à parte, e que se perpetuar como o maior rival do Flamengo é a grande missão do hoje pequenino Ba2co.

Esse papel de bobo da corte costumeiramente era iniciado pelo mandotário viceíno, que já foi das clássicas bravateadas pré-jogo, até o cúmulo de estourar champanhe no vestiário em antecipadas comemorações que não se concretizaram.

E devemos deixar para o lado dos caras essas besteiras, infelizmente precisamos nos acostumar com o futebol moderno de hoje em dia, o profissionalismo e o foco no futebol devem dar o tom no clube, deixemos pra torcida o papel das discussões.

Nos últimos tempos Émerson Sheik também abusou das provocações, mas em campo o resultado não foi legal. Ultimamente, Guerrero é quem tem caído nessas provocações, principalmente aquelas que são feitas pelo bisonho zagueiro Rodrigo que consegue tirar o peruano do sério.

Guerrero realmente não deve saber da história desse embate, até pelo fato do seu retrospecto contra os vices ser pífio. Ele ainda não venceu os caras, e perdeu uma grande oportunidade de ficar calado antes do jogo, meter 3 gols na partida, e sacaneá-los na mídia após o jogo.

Seria o Guerrero um daqueles centroavantes à moda antiga? Será que ele tem bala na agulha para bater no peito, falar o que pensa, bancar o politicamente incorreto, mas arrebentar no jogo, e decidir a partida marcando gols? Bom, oremos…

Pois por ora a declaração do camisa 9 rubro-negro foi desnecessária, e certamente já está servindo como tema para as preleções dessa que é uma final de Copa do Mundo para o Ba2co.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/02/meu-malvado-e-favorito/

Share this content: