Michael destaca apoio dos atacantes em melhora do sistema defensivo do Flamengo

Com dois golaços no Allianz Parque, Michael foi decisivo para a vitória contra o Palmeiras e deu sequência à boa fase no Flamengo. Contudo, apesar do ótimo desempenho ofensivo, o camisa 19 fez questão de enaltecer o trabalho defensivo do time. Em entrevista à FlaTV, nesta segunda (13), o atacante destacou a importância do comprometimento dos jogadores mais avançados na recomposição para ajudar na marcação.

– A gente tem que se doar na frente e atrás também. Muitas bolas que a gente acaba tomando o gol não são culpa da defesa, muitas vezes nós (atacantes) que não marcamos. Tem hora que a gente não têm força para marcar também, é normal. Mas se estiver com fôlego e força, a gente tem que preencher os espaços, porque assim a gente ajuda o nosso meio-campo, nossa defesa.

Na partida contra o Palmeiras, Michael contribuiu com dois desarmes e uma interceptação. Já no campo ofensivo, as ações do camisa 19 foram decisivas, marcando dois tentos para o Flamengo. Dessa forma, inclusive, ele chegou a 16 participações em gols na temporada, com oito bolas na rede e oito assistências.

Com Michael à disposição, o Flamengo já vira a chave e foca no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O duelo será disputado na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que o confronto vai marcar também a volta da Nação ao Maracanã, com 35% da capacidade do estádio liberada.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/michael-destaca-apoio-dos-atacantes-em-melhora-do-sistema-defensivo-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=michael-destaca-apoio-dos-atacantes-em-melhora-do-sistema-defensivo-do-flamengo

Share this content: