| Futebol

Michel Pessanha é o melhor de sua categorias em testes do SNAR

Sistema Nacional de Avaliação de Remadores é organizado pela Confederação Brasileira de Remo

Michel e seu treinador, Frank, na Gávea

Michel e seu treinador, Frank, na Gávea

A Confederação Brasileira de Remo (CBR) divulgou na última semana os resultados da primeira etapa do Sistema Nacional de Avaliação de Remadores (SNAR), nas categorias do para-remo. O atleta rubro-negro Michel Pessanha, que já garantiu vaga nos Jogos Olímpicos Rio-2016 indo à final do Mundial em 2015, mais uma vez teve grande desempenho, sendo o melhor em sua categoria.

As avaliações foram realizadas em dezembro do ano passado, com a participação de 33 atletas: foram 13 para-remadores na categoria AS (braços e ombros), 9 na categoria TA (tronco e braços), de Michel, e 11 na categoria LTA (pernas, tronco e braços).

Os resultados publicados no ranking correspondem a avaliação de 1000 metros. No total, foram realizadas quatro avaliações, nas distâncias de 100, 250, 1000 e 3000 metros, além de testes de cargas máximas em exercícios físicos de musculação. Estas avaliações tem como principal objetivo o controle da condição física dos atletas.

Com os resultados, é possível avaliar a capacidade física atual dos atletas (força, potência e resistência), comparando com os valores colhidos anteriormente. O ranking também servirá de base para futuras convocações a partir do mês de fevereiro, quando a segunda etapa do SNAR será realizada.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22802/michel-pessanha-e-o-melhor-de-sua-categorias-em-testes-do-snar-

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.