| Futebol

Michel Pessanha se consagra campeão na Itália

Rubro-negro conquistou a medalha de ouro na Regata de Turim

Michel e seu treinador Franquilim

Michel e seu treinador Franquilim

Depois de conquistar a prata no Skiff e o bronze no Double Skiff, na Regata de Gavirate, o remador rubro-negro paralímpico Michel Pessanha sagrou-se campeão da Regata de Turim, na Itália. Ao lado da sua dupla pela Seleção Brasileira, Josiane Lima, o atleta subiu ao lugar mais alto do pódio no último domingo (31.05), na categoria paralímpica Double Skiff Braços e Troncos misto.

O técnico de Michel, Franquilin Oliveira, comentou a experiência e o bom resultado. "Esse tempo que ele fica na Itália está sendo ótimo para se aclimatar e se sentirem bem para Copa do Mundo. Lá o clima é seco e existem problemas de ventos. É bom para ele se preparar. Essa medalha serviu para ele conhecer esse local e ter uma nova experiência. Deu para ver que o trabalho está sendo feito de forma correta, agora é só ajustar para ir para Copa do Mundo", afirmou.

O treinador ainda garantiu que o atleta está totalmente dedicado para alcançar seus objetivos. "O Michel deixou o trabalho de lado, deixou a família no Brasil, e está absolutamente focado nas Paraolimpíadas e essas competições fazem parte desse processo. Essa experiência vai ajudar muito. Ficará 42 dias longe da família, estava longe no aniversário do filho, em seu aniversário de casamento, tudo em busca desse sonho. O atleta está evoluindo cada dia mais", afirmou o treinador rubro-negro.

Michel se prepara agora para Copa do Mundo de Remo, que acontece nos dias 20 e 21 de junho, em Varese, também na Itália.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21303/michel-pessanha-se-consagra-campeao-na-italia

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.