Miguel Ángel Loor, presidente da Liga equatoriana de futebol, questiona protocolo do Flamengo

Até o momento, a partida entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo está marcada para esta terça (22), às 19h15. Entretanto, após uma inspeção no hotel em que o Fla está hospedado, as autoridades da cidade equatoriana decidiram enviar um relatório à Conmebol indicando o adiamento da partida, visto que o Estádio Monumental de Barcelona está interditado. Além disso, os governantes pedem a volta imediata da delegação rubro-negra para o Brasil.

Todo o impasse para a realização da partida aconteceu porque, nos últimos dias, houve um surto e nove membros da delegação rubro-negra testaram positivo para Covid-19. Logo, de acordo com as autoridades equatorianas, a realização do jogo coloca em risco a saúde de todos os envolvidos. Devido à situação, Miguel Ángel Loor, presidente da Liga de Futebol Profissional do Equador, se pronunciou e questionou o protocolo utilizado.

Assista a Barcelona x Flamengo ao vivo e online

CONFIRA:

“Equador tem se esforçado para proteger a saúde dos seus clubes e a continuidade da competição, e se vê afetado. Como é possível que tudo isso se exploda no nosso país? E os protocolos anteriores? Existem garantias para hoje? Entendam a nossa preocupação”

No último domingo, o Flamengo informou que seis jogadores testaram positivo para o novo coronavírus. Na segunda, o clube informou mais um jogador infectado. E, na manhã desta terça, confirmou que outros dois membros da delegação apresentaram os sintomas de Covid-19 e também tiveram resultado positivo no exame. Ao todo, são nove infectados com o vírus na delegação do Fla, desde que desembarcaram no Equador. São eles os jogadores: Bruno Henrique, Diego Ribas, Filipe Luís, Isla, Michael, Matheuzinho e Vitinho, além de Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico, e Juan, ex-zagueiro e membro do Departamento de Futebol.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/miguel-angel-loor-presidente-da-liga-equatoriana-de-futebol-questiona-protocolo-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=miguel-angel-loor-presidente-da-liga-equatoriana-de-futebol-questiona-protocolo-do-flamengo

Share this content: