Milleny e Lorrane são convocadas para o Sul-Americano de Ginástica Artística

Foto: AFP/BEN STANSALL

O Flamengo terá duas representantes no Campeonato Sul-Americano Adulto de Ginástica Artística, disputado em Cochabamba, Bolívia, entre os dias 28.11 e 3.12. Milleny Esteves e Lorrane Oliveira, ginastas rubro-negras, viajam ao país boliviano nesta sexta-feira e defendem a Seleção Brasileira. As duas atletas falaram com exclusividade ao site oficial sobre suas expectativas.
Milleny Esteves iniciou na ginástica artística com apenas oito anos. Conciliando o tempo com o judô, que praticava desde os dois, ela precisou optar por um e seguiu o caminho que seu coração mandava. Aos 12 anos, Milleny deixou a ginástica para voltar ao dojô, mas retornou três anos depois e passou a trabalhar com o técnico ngelo.
Após ser campeã pelo Fluminense, a ginasta chegou ao Flamengo no início de 2017 e passou a trabalhar forte, preparando-se para os próximos desafios. Com especialidade nas paralelas e uma apresentação forte no solo, Milleny Esteves será uma das representantes do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística.
“Foi uma oportunidade que me deram, estou muito feliz. Espero fazer valer a pena realmente todo o esforço e dedicação. Essa convocação é super especial. É a primeira chance que tenho de crescer mesmo. Espero conseguir uma medalha. Meu objetivo é tentar fazer tudo da melhor forma possível, do jeito que treino, com o mínimo de erro possível”, disse Milleny.
Multicampeã e um dos principais nomes para o próximo ciclo olímpico, Lorrane Oliveira também carrega mais de dez anos de ginástica. Após o retorno ao Mais Querido recentemente, a atleta, que está na Seleção Brasileira há sete anos, terá mais um desafio com as cores verde e amarela.
“É ótimo estar voltando ao Sul-Americano, pois fiquei bastante tempo parada. Para mim, competir nesse torneio e voltar para a Seleção é uma experiência boa. Ainda não sei qual nem quantos aparelhos vou fazer, mas só de ter sido convocada e estar indo já fico feliz. Vou dar o meu melhor e o que vier é consequência”, celebrou Lorrane.
Retornando ao Flamengo depois de treinar em outro estado, a ginasta falou ainda sobre o clube rubro-negro. “Me sinto bem aqui, pois acabo treinando perto de casa e moro com a minha família novamente. Sempre gostei de estar aqui, então voltar é muito bom”, completou a atleta.
O Campeonato Sul-Americano contará com provas masculinas e femininas em Cochabamba. As competições estão marcado para a próxima terça-feira (28), seguindo até o início do próximo mês.
As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26440/milleny-e-lorrane-sao-convocadas-para-o-sul-americano-de-ginastica-artistica

Share this content: