Mimimi? Estudo comprova que o Flu teve mais pênaltis a favor que o Fla nos últimos brasileirões

Mimimi? Estudo comprova que o Flu teve mais pênaltis a favor que o Fla nos últimos brasileirões

No último domingo (29), o Fluminense empatou com o São Paulo por 1 a 1, e o clube carioca reclamou de um suposto pênalti que não teria sido marcado a seu favor. Após a partida, o zagueiro Gum resolveu alfinetar a arbitragem e o Flamengo, garantindo que “se fosse para o Fla, seria marcado”. Porém, estudos provam que o time das Laranjeiras tem ganhado mais chances que o Rubro-Negro na marca da cal.

Em levantamento realizado pela equipe do Coluna do Flamengo, baseado em dados do Globo Esporte e do Footstats, foi constatado que, nas últimas quatro edições do Brasileirão (2014 a 2017), o tricolor teve dez penalidades a favor a mais que o Flamengo. Neste período, foram 30 para o tricolor, contra 20 pro Mais Querido.

CONFIRA OS NÚMEROS:

  • 2014 – Flamengo: 6 / Fluminense: 8
  • 2015 – Flamengo: 2 / Fluminense: 6
  • 2016 – Flamengo: 7 / Fluminense: 7
  • 2017 – Flamengo: 5 / Fluminense: 9

Na atual temporada, o Mengão tem um pênalti a favor no Brasileirão, que foi convertido por Henrique Dourado. Vale lembrar que, na primeira rodada, o clube da Gávea foi claramente prejudicado, quando a arbitragem assinalou um pênalti para o adversário (Vitória), enquanto, na realidade, a bola havia ido de encontro ao rosto de Everton Ribeiro. O Flu ainda não teve penalidades a seu favor neste Campeonato Brasileiro.