Minotouro vence após treinos no CEP FLA

Foto: Gilvan de Souza

Rogério Nogueira, o Minotouro, foi um dos grandes vencedores da noite desse último sábado (19) no UFC 198, realizado em Curitiba. O lutador triunfou sobre o norte-americano Patrick Cummins. A preparação física dele foi feita pelos profissionais do Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA).
A estrutura do CEP FLA foi muito elogiada por Minotouro em sua primeira avaliação feita no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. Alex Souto Maior, preparador físico do Flamengo e do atleta comentou sobre a vitória.
“Nós observamos agora, no UFC 198, uma performance perfeita do Rogério Minotouro, mostrando o domínio da técnica e, principalmente, da parte física. No CEP FLA, eu fui responsável pela preparação física; Mario (Peixoto) e o Fred (Manhães) pela fisioterapia; e Fernando (Gonçalves) e Carlos (Bressane) pela parte de treinamento mental. Fez esse camp conosco, do CEP FLA, para que chegasse bem para essa luta, e isso foi mostrado. Focado, fisicamente preparado, com todas as correções posturais em dia e as lesões provenientes de outras lutas, saradas. Ele chegou para a luta 100%. Tenho certeza que nosso trabalho foi imprescindível para essa vitória, mostrando que o Rogério, mesmo com 39 anos, ainda tem um grande poder de nocaute contra adversários mais jovens”, destaca.
O nocaute que garantiu a vitória ao irmão gêmeo de Rodrigo “Minotauro” Nogueira ocorreu aos 4m52s do primeiro round. Após encaixar uma boa sequência de socos, que viu Cummins tentar se defender de todas as maneiras, o veterano não deu descanso para o então favorito no confronto. Um cruzado de esquerda no queixo do rival fez com que ele se escorasse nas grades do octógono e deixasse toda a resistência de lado. Nesse momento, a luta foi interrompida pelo árbitro. Esse foi o triunfo de número 22 do lutador, contra 7 derrotas.O Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) é mais uma conquista do Programa Nação Rubro-Negra.

Minotouro faz avaliação física no CEP FLA

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23388/minotouro-vence-apos-treinos-no-cep-fla

Share this content: