Mirando o título, Flamengo reencontra o Palmeiras de olho na liderança do Brasileirão

Apenas um ponto separa Flamengo e Palmeiras na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira(14) as duas equipes duelam não só pelos três pontos mas pelo topo da tabela.

Em caso de vitória alviverde, os comandados do técnico Cuca seguirão na liderança, em caso de vitória Rubro-Negra, os comandados de Zé Ricardo chegarão no topo pela primeira vez.

No duelo do primeiro turno as duas equipes viviam situações parecidas mas ao invés de estarem de olho na liderança brigavam pelo G-4. O Flamengo era o mandante e marcou a partida para o Mané Garrincha, em Brasília.

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Em campo, um time bastante diferente do que enfrentará o Palmeiras nesta quarta, a começar pela dupla de zaga que era formada por César Martins e Léo Duarte.

Time do primeiro duelo: Alex Muralha, Rodinei, Cesar Martins, léo Duarte, Jorge, Márcio Araujo, Willian, Arão, Alan Patrick, Cuéllar, Fernandinho e Felipe Vizeu.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O jogo começou bem movimentado, e o Palmeiras abriu o placar nos minutos inicias com Gabriel Jesus. Apesar da falta de equilíbrio do sistema defensivo o time Rubro-Negro era perigoso e foi buscar o empate com Alan Patrick.

Chegou até dominar algumas ações na partida mas acabou levando mais um gol após falha defensiva e pênalti cometido pelo ex-zagueiro do clube. Jean convertou e colocou o alviverde novamente em vantagem. Ainda assim, os comandados de Zé Ricardo não desistiram e tentaram buscar o empate, mas sem sucesso.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A partida foi de bom nível técnico, com poucos erros de passe, muita intensidade e finalizações.

No entanto, diferente de hoje, o Flamengo não sabia pelo o que estava brigando. Um time que vinha de um primeiro semestre desastroso e tentava juntar os casos para almejar algo melhor no Brasileirão.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Já o Palmeiras, desde as primeiras rodadas estava de olho na briga pelo título, pelo elenco formado e o investimento feito na equipe.

Agora o time de Zé Ricardo, mesmo evitando o oba-oba, sabe que a briga é pela taça e que o jogo desta quarta-feira é essencial para pretensões do elenco.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Em caso de vitória, o Flamengo assume a liderança da competição, de forma isolada, tendo o Figueirense como adversário no jogo seguinte. Já o Palmeiras o duro clássico contra o Corinthians.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/mirando-o-t%C3%ADtulo-flamengo-reencontra-161300361.html

Share this content: