Misto-quente

Após dar o pontapé inicial na temporada 2017 de maneira bem intensa, o Flamengo se prepara agora para a sequência final que antecede a sua estreia na Libertadores da América.

Foram 5 jogos que serviram para mostrar um Flamengo em franca evolução, com variações táticas, movimentações interessantes, e estratégias inteligentes. O time já me parece pronto para iniciar a arrancada que possivelmente culminará na conquista da América.

Esse início de temporada está sendo realmente entusiasmante, há tempos que não vejo o Flamengo iniciar o ano de maneira tão sólida, e com um trabalho muito focado. A estrutura que temos agora contribui bastante para o sucesso que estamos alcançando.

Entretanto, agora todo cuidado é pouco, e os próximos jogos do Flamengo no calendário não tem tanta importância assim, o que torna o panorama ideal para pouparmos energias, visando o principal objetivo desse time no ano, não podemos dar chances para o azar.

Além do mais, é o momento certo para colocar aqueles jogadores que ainda não foram aproveitados nesse início de ano, e precisam de ritmo, como o caso de Donnatti, Juan, Renê, Cuellar, Berrío, Vizeu dentre outros… Afinal de contas, eles também precisam chegar na ponta dos cascos na Libertadores da América 2017.

Na próxima partida, contra o América-MG, podemos garantir de vez a classificação para a próxima fase da Primeira Liga com antecedência. Torneio esse que cada vez mais perde força política, e hoje em dia, só serve para inflar ainda mais o já embolado calendário dos times brasileiros.

Não acredito que precisamos de força máxima para conquistar 3 pontos sobre o poderoso lanterna do último Campeonato Brasileiro, sem desmerecer o adversário, mas o nosso time misto é capaz de golear a equipe mineira com tranquilidade.

Depois vem o Madureira, no próximo domingo. Mesmo já classificado para as semis da Taça Guanabara, que também não vale nada, devido à piada que é o regulamento do FERJÃO 2017, o Flamengo ainda briga para ficar na liderança do grupo.

Novamente, em minha opinião, o Flamengo deveria colocar um time misto nessa partida, quiçá a equipe reserva. Mesmo sendo o pequeno com mais presença esse ano, o Madura comandado por Souza Caveirão está longe de assustar alguém.

E pra finalizar essa sequência de partidas sem muita importância, teremos o Ceará novamente pela Primeira Liga, na quarta-feira que vem, dia 22/02. O Flamengo bem provavelmente já entrará em campo classificado, e deverá apenas cumprir tabela.

Esse é o jogo ideal para colocar o time inteiro reserva, pois estaremos às vésperas da sequência derradeira desse início de ano rubro-negro. A partir do Carnaval teremos semifinal de Taça Guanabara contra rivais, final, e logo após a tão aguardada estreia na Libertadores.

Enfim, novamente essa é uma missão para o comandante Zé Ricardo, e sua comissão técnica, que certamente já tem calculado o desgaste e os riscos. O bom planejamento do Flamengo é essencial se quisermos alçar voos maiores esse ano.

Espero que o time chegue no próximo dia 8 de março na ponta dos cascos, mas principalmente, precisamos chegar inteiros, e sem nenhuma baixa no plantel.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/02/misto-quente/

Share this content: