Motorzinho fundamental: Everton é peça-chave no Flamengo de Rueda

Motorzinho fundamental: Everton é peça-chave no Flamengo de Rueda

Um dos atletas do atual elenco do Flamengo que mais atuou na temporada de 2017, o meia-atacante Everton provou o seu valor mais uma vez e se tornou peça fundamental nos esquemas armados pelos treinadores do clube. Tanto com Zé Ricardo, quanto com o Rueda, o camisa 22 sempre era a principal opção pelo lado esquerdo de ataque.

No único título que o Flamengo conquistou na temporada, o Campeonato Carioca, Everton foi decisivo no primeiro jogo da final contra o Fluminense, marcando o único gol da partida que aconteceu no Maracanã.

Nas boas campanhas que o clube fez na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, Everton teve destaque positivo, não só na parte ofensiva. Por conta do bom condicionamento físico, o camisa 22 tem também a função de ajudar na marcação e entrega dentro de campo é destacada por todos que olham o seu futebol.

Mesmo que tenha passado "despercebido" em algumas partidas na temporada, era nítida a falta que fazia ao time quando ficava de fora por conta de lesão. Com Trauco, lado esquerdo ganhou muito na parte ofensiva e tem tudo para ser melhor em 2018.

Everton poderia ter terminado a temporada como o herói do título da Copa Sul-Americana, mas acabou perdendo uma chance clara na frente do goleiro. Esse é um ponto que os torcedores cobram muito e o atleta vem buscando melhorar para aproveitar as oportunidades que aparecerem.