Mozer elogia, mas prega cautela com Vinicius Júnior e observará Adryan

Em um elenco recheado de estrelas como Diego e Guerrero, jovens precisarão batalhar, e muito, por um lugar. Apesar disso, o Flamengo não quer tirar o espaço de ninguém e, ao mesmo tempo, prega cautela com as promessas do time que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. É o caso de Vinicius Júnior, destaque da equipe sub-20.

Mozer, gerente de futebol do Flamengo, alerta para a necessidade de paciência com o garoto de apenas 16 anos. Não por falta de potencial, mas para que Vinicius Júnior tenha tranquilidade para chegar ao profissional e desenvolver seu futebol, assim como nas categorias de base.

– O trabalho que está sendo desenvolvido na base é parecido com o modelo desenvolvido aqui. Há pouco tempo, tivemos uma reunião para explicar os cuidados que temos de ter com essas novas peças. Não só com o Vinicius. Esse processo está muito bem pensado, analisado… Estamos vendo na atitude do Vinicius que é inegável seu talento, que ele é muito tranquilo, pé no chão. É um garoto que tem tido todo o mérito do trabalho desenvolvido na base. Esperamos que continue assim. O Flamengo vai ter esse cuidado – disse Mozer.

Quem já é mais experiente, mas também será tratado com paciência no Flamengo, é o meia Adryan. Considerado uma promessa nas categorias de base, o jogador ainda não se firmou no profissional: foi emprestado a Cagliari-ITA, Leeds-ING e Nantes-FRA, mas deve ficar no elenco em 2017.

Mozer alertou Adryan para a quantidade de jogadores da mesma posição (Everton, Mancuello, Lucas Paquetá, Diego e Conca), mas passou confiança ao meia.

– O Adryan foi um jogador que sofreu esse problema (da concorrência), mas ele amadureceu muito. Está treinando bem, tem desenvolvido, mas a concorrência é enorme. Infelizmente, o futebol é assim. Estamos trabalhando, desenvolvendo, mas à frente tem sempre um jogador com mais experiência. O Flamengo precisa dessa estabilidade. No ano passado, tivemos um campeonato difícil. Todos que estão no elenco em 2017 têm capacidade de jogar – concluiu.

Desde a última quinta-feira, o Flamengo se isola no novo CT e faz a preparação no Ninho do Urubu. Dia 21, o time faz amistoso de pré-temporada com o Vila Nova, em Goiânia, no estádio Serra Dourada. A estreia no estadual será em Natal, na Arena das Dunas, no dia 28 de janeiro. O adversário é o Boavista do técnico Joel Santana.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/mozer-elogia-mas-prega-cautela-com-vinicius-junior-e-observara-adryan.html

Share this content: