Mudanças não funcionam, e Zé Ricardo busca opções para manter Flamengo vivo

Durante a melhor fase do Flamengo neste Brasileiro — quando acumulou dez jogos de invencibilidade —, o técnico Zé Ricardo conseguiu acertar todas as alternativas de troca de jogadores que testava. Mas as apostas já não funcionam como antes.

Com um elenco desgastado fisicamente e alguns atletas em má fase técnica, o jeito é apostar na coletividade e esperar que as novas ideias do técnico funcionem.

— Talvez o resultado não exemplifique de maneira plena, mas o Zé Ricardo tem se desdobrado nas últimas semanas para acertar. A gente não força tanto, pela parte física, mas ele tem passado jogadas novas — defende o volante Márcio Araújo.

No empate com o Atlético-MG (2 a 2), o treinador apostou em Alan Patrick. O armador decepcionou, assim como já tinha feito na derrota para o Internacional (2 a 1), duas semanas antes.

Já Mancuello foi a alternativa diante do Corinthians (2 a 2). Mas acabou substituído no intervalo para a entrada de Fernandinho, antigo amuleto que não repetiu, no Maracanã, a sorte de outras ocasiões. E após sumir por algumas rodadas, Gabriel reassumiu a titularidade e confirmou o rodízio no ataque.

— Existe um desgaste dos jogadores da frente. Na fase final, pode dar uma revezada. Tem plantel, tem que usar — pede Márcio Araújo.

Na busca pelo hepta, o Flamengo vai precisar de todas as boas ideias que conseguir.

Testes malsucedidos no Flamengo Foto: Editoria de Arte

Everton não deve pegar o Botafogo

A reapresentação do Flamengo, na segunda-feira, teve como novidade o retorno de Everton ao campo. Mas o atacante, que sofreu uma contratura na coxa direita, não treinou com bola. Em transição para o condicionamento físico, dificilmente reforça o time contra o Botafogo, sábado. No treino com bola, candidatos a substituí-lo se destacaram, como Emerson e Adryan, que fizeram gols em coletivo contra os juniores.

O técnico Zé Ricardo ainda não esboçou a escalação para o clássico, mas a tendência é que Gabriel e Fernandinho sigam atuando pelas pontas, ao lado de Guerrero. O peruano voltou a balançar as redes. Além disso, ajuda o time ao prender a bola e os zagueiros no campo de ataque.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/mudancas-nao-funcionam-ze-ricardo-busca-opcoes-para-manter-flamengo-vivo-20393223.html

Share this content: