‘Muita coisa vai acontecer’, diz Zé Ricardo sobre reta final do Brasileiro

O Flamengo continua na cola do Palmeiras mas precisar tirar três pontos de diferença para o rival na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz neste domingo, no Pacaembu, o técnico rubro-negro Zé Ricardo diz que é possível tirar a diferença nas nove rodadas que faltam para o final da competição pois crê que nenhum time que está na briga conseguirá manter 100% de aproveitamento nas próximas rodadas.

– Nenhuma das equipes fará nove jogos com nove vitórias pelo grau de dificuldade do torneio. Viemos de uma boa sequência mas a gente sabe que é extremamente difícil uma sequência dessa e muita coisa ainda vai acontecer na reta final – comentou o técnico do Flamengo, para quem a tabela do time é mais complicada que as de Palmeiras e Atlético-MG.

– Comparando as tabelas das três equipes que brigam pelo título, se for ver pela posição dos adversários, talvez tenhamos jogos mais difíceis – avaliou.

Segundo Zé Ricardo, a estratégia para a equipe brigar pelo título brasileiro será pensar no jogo a jogo e avalia que a abertura para mais vagas para a Libertadores do próximo ano irá dificultar os jogos das equipes que estão no topo da tabela.

– Temos que pensar jogo após jogo e não podemos pular etapas. A competição é muito equilibrada e com o aumento de clubes que irão para a Libertadores, os outros adversários que estavam no meio da tabela vão impor mais dificuldades – apontou o treinador.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/muita-coisa-vai-acontecer-diz-ricardo-sobre-reta-final-brasileiro.html

Share this content: