Muralha vê Flamengo pronto para brigar por Brasileiro e Sul-Americana

Muralha ressalta força do elenco no Kleber de Andrade (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Um dos jogadores mais reconhecidos pela boa fase que o Flamengo está vivendo é o goleiro Alex Muralha. Em véspera de jogo decisivo pela Copa Sul-Americana, o jogador falou, em coletiva, que o time brigará não somente pelo título do Campeonato Brasileiro, mas também pela competição continental. Com 53 pontos, a equipe está colada no primeiro colocado do Brasileirão, na vice-liderança. Além disso, o atleta exaltou o rendimento da equipe no estádio Kleber de Andrade e celebrou suas conquistas pessoais.

Leia mais:

Diego fala em sonho de voltar à Seleção e revela mágoa com Dunga

São Paulo pega o Fla com nove pendurados antes de confronto direto

“Nosso sentimento é de brigar tanto pelo título da Copa Sul-Americana, quando pelo Campeonato Brasileiro. Sabemos que não será fácil, mas temos elenco e grupo para isso. Neste momento, nós estamos com a chave virada para a Sul-Americana, estamos traçando nesses objetivos. Tenho certeza que, independentemente de quem entrar no jogo, dará conta do recado”, disse o goleiro, que deve ser poupado no confronto do torneio continental, assim como os principais titulares do clube.

Convocado pelo técnico Tite, para as próximas duas partidas das Eliminatórias 2018, Muralha garantiu estar satisfeito com o momento que vive. “Eu fico feliz, pois não esperava que (a convocação) fosse acontecer neste momento, mas fiquei extremamente contente. É algo que nos motiva muito, pois é um trabalho feito por todos nós, não é só meu. Todo mundo está envolvido nisso, desde o segurança que fica na portaria do CT até o treinador. Todos fizeram parte disso e é uma satisfação enorme para mim”, agradeceu.

O Flamengo fez sua última preparação para o jogo decisivo contra o Palestino, em Cariacica (ES), no estádio Kleber de Andrade, às 21h45 (de Brasília). Um empate classifica o Rubro-Negro, já que o time brasileiro venceu o adversário no Chile, por 1 a 0. Diante disso, o goleiro do vice-líder do Brasileirão ressaltou os bons resultados que a equipe conseguiu no Espírito Santo.

“Sem o Maracanã esse ano, Cariacica tem sido um dos principais locais em que atuamos. É uma torcida que nos acolhe muito bem e que ficamos felizes por isso. Queremos manter esta invencibilidade, apesar de sabermos que é uma tarefa difícil. Todos os times que nos enfrentarem lá entrarão em campo com mais precauções. Precisamos continuar focados para fazermos bons jogos e agradecer sempre aos torcedores que nos apoiam”, finalizou.

No último treino, Zé Ricardo entrou, novamente, com um time reserva, que deve contar com: Paulo Victor; Rodinei, Rafael Vaz, Juan e Chiquinho; Ronaldo (Márcio Araújo), Cuéllar e Alan Patrick; Fernandinho, Marcelo Cirino (Guerrero) e Emerson Sheik. Com esta formação, o treinador do Rubro-Negro entrará em campo diante da equipe chilena, nesta terça.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/muralha-ve-flamengo-pronto-para-brigar-por-brasileiro-e-sul-americana/

Share this content: