Muricy diz que Flamengo jogará para ganhar: ‘Gosto de filé, mas às vezes temos de comer carne dura’

O técnico Muricy Ramalho mudou a cara do time do Flamengo na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. Antes exposto, sempre em busca do ataque, o time rubro-negro passou a administrar mais o jogo, neste sábado, na vitória de 1 a 0 sobre o Sport. Em entrevista após a partida, o treinador usou uma expressão curiosa para ilustrar a importância de vencer na abertura da competição nacional.

– Fomos ousados em muitos jogos e perdemos muitos jogos. Todo mundo joga no nosso erro. Agora, vamos jogar para ganhar. Uma vitória era fundamental hoje. Por isso, controlamos um pouco o jogo e não nos arriscamos eu gosto do filé mignon, mas às vezes é preciso comer uma carne dura – comentou.

Durante o jogo, Muricy substituiu Guerrero porque considerou que o camisa 9 estava prestes a ser expulso. O atacante deixou o campo resmungando e gesticulando muito e recebeu algumas vaias. O treinador comentou que só tirou o atleta do jogo por causa do risco do cartão vermelho e não pela bronca da torcida.

– Ele mesmo sentiu que poderia ser expulso. Mas é assim. Quando o centroavante não faz gol, ele fica sentido. Ele só saiu porque já tinha cartão. Eu tenho as costas um pouco largas. Não faço média – disparou.

SEM BRONCA COM WALLACE

Muricy Ramalho foi surpreendido com a decisão de Wallace, de deixar o Flamengo. O jogador chamou o técnico para conversar na sexta-feira e explicou que não estava suportando mais a pressão. Mesmo com este desfalque na véspera da estreia no Brasileiro, o treinador disse que não ficou chateado com o defensor.

– Foi uma surpresa, nos preparamos durante toda a semana. Ele disse que estava sofrendo muita pressão, a família também. Disse que não tinha condições de jogar. Sou democrático. Se o cara não quiser, pode ir embora. Não vou insistir. Ele escolheu esse caminho, não tem esse negócio de ficar chateado – disse.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/muricy-diz-que-jogara-para-ganhar-gosto-file-mas-vezes-temos-comer-carne-dura.html

Share this content: