Muricy: “Precisamos ter variações”

Na manhã dessa quinta-feira (12), o treinador Muricy Ramalho concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Centro de Treinamento George Helal. O comandante Rubro-Negro respondeu perguntas sobre a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, esquemas táticos utilizados até o momento e até sobre política.

O Flamengo precisa de você: jogue junto, seja sócio-torcedor!

Veja os principais trechos:

Esquema tático
No Brasil é assim. Se o treinador adota um só esquema, ele é previsível. Se adota mais de um, faz muitas variações no time. Temos algumas maneiras de jogar, tanto no 4-4-3 quanto no 4-4-2, e as botamos em prática de acordo com o adversário que enfrentaremos. Contamos com jogadores para isso, respeitando suas características.

Campeonato Brasileiro
É sempre importante estrear com vitória. Não se pode pensar apenas lá na frente, temos que iniciar bem a competição. Conforme as vitórias vão acontecendo, a confiança do time cresce. Por isso é importante o apoio da nossa torcida. Nosso campo vai ser em Volta Redonda (estádio Raulino de Oliveira), que dá pra fazer muita pressão. Sei que precisamos melhorar para chamar o torcedor de volta, e necessitamos deles para isso.

Ajustes na equipe
O time precisa jogar mais junto e não tão separado como fizemos na última partida. Também temos que movimentar mais a bola no setor de meio-campo. Nossa equipe é muito agressiva e por vezes jogamos muito abertos, mas é o estilo de jogo do time. Precisamos consertar o posicionamento no meio-campo.

Análise do adversário
É um time que, apesar de não ter vencido o Campeonato Pernambucano, é muito bom. Estamos os acompanhando, analisando seus jogos. É um adversário muito perigoso. No Campeonato Brasileiro não há jogos fáceis.

*sob supervisão de Isabela Abirached

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23375/muricy-precisamos-ter-variacoes

Share this content: