| Futebol

Muricy sobre elenco: "Aqui não tem cadeira cativa"

Treinador ainda falou sobre reforços, jogo-treino e trabalho integrado com a base

Muricy concedeu entrevista coletiva esta tarde

Muricy concedeu entrevista coletiva esta tarde

Esta quinta-feira (14.01) foi dia de jogo-treino em Mangaratiba. Em mais um passo na pré-temporada em preparação para as competições de 2016, o elenco rubro-negro enfrentou o Tigres e venceu por 2 a 0, com dois gols de Emerson. Além de aprovar o treinamento, o treinador Muricy Ramalho falou à imprensa sobre reforços, entrosamento, Guerrero  e interação com a base.

Leia a íntegra da entrevista coletiva do técnico:

Análise do jogo-treino

- Movimentação foi boa, não fizemos só um treinamento tático. Para começar está bom. Ainda estamos longe na parte física, a exigência hoje no futebol é estar com a parte física muito boa, ainda mais nas temperaturas altíssimas desta época do ano. Está tudo dentro da normalidade e é importante que o jogadores não tenham se machucado, pois a parte muscular deles ainda tem que melhorar.

Rodinei e Guerrero
- O Rodinei tem como característica muita velocidade e chegada na parte da frente do campo, então temos que aproveitar. Está acostumado a fazer isso, é um jogador que chega muito no fundo do campo. Estes cruzamentos do fundo são perigosos para o adversário. O Guerrero ainda está entrando em forma e, com certeza, vai voltar a jogar normalmente como sempre jogou.

Reforços
- Nosso pensamento é nas duas posições em que temos poucos jogadores: meio-campo e mais um zagueiro. São as posições que afligem e não podemos errar. Por isso, estamos com calma, avaliando, analisando todos os dias.

Entrosamento
- Alguns jogadores ainda estão chegando e têm que pegar entrosamento. Temos que melhorar alguns detalhes que ano passado não foram bem. É fruto de um time que é muito rápido e, às vezes, perdemos um pouco da precisão. Na bola alta tomamos muitos gols. São coisas que vamos corrigindo e, com a chegada de novos jogadores, é importante que se conheçam e poderemos entrosar o time.

Time do primeiro tempo do jogo-treino
- (Entrou em campo) a base do ano passado, mudando alguns jogadores. Mas aqui não tem cadeira cativa. Dentro dos treinamentos e jogos que vão acontecendo, se alguém mostrar que está melhor, muda. Vai jogar quem estiver melhor.

Alterações táticas
- Hoje não se pode ter espaço entre as linhas, é o que mais se treina. Jogador de defesa tem que entender isso, tem que encurtar. Tem que treinar. A gente treinou algumas vezes isso e, no treino, eles assimilaram. Tivemos pouca bola em profundidade hoje por que o time encurtou bem.

Preparação
- É claro que ainda não estão 100%, mas jogando também se ganha ritmo, ainda mais nestes jogos fortes que vamos fazer. Vamos tomar cuidado com o desgaste e por isso que o plantel é importante. Temos exames para fazer isso. Temos que tomar muito cuidado neste começo, mas os jogos são importantes pois dão condições de jogo.

Atuação no jogo treino
- Foi bom, dentro do pouco tempo que tivemos de treinamentos. Foi boa a movimentação, um time que não sofre com goleiro pois está bem posicionado.

Guerrero
- Temos que respeitar as características do jogador. Com a chegada dos meias que temos, vai ser importante que o Guerrero saia um pouco para jogar. Ele prende bem a bola para a chegada destes jogadores. Ele é um atleta importantíssimo, faz bem o papel de pivô.

Sub-20
- A gente está observando. Já conversei com o pessoal da base quando cheguei para ter ideias de jogadores que eles acham interessantes para o futuro. Falar em nomes é difícil. Às vezes, o jogador se empolga, ou as pessoas que cuidam da carreira dele. Com certeza, existem jogadores de qualidade. Não neste momento, mas lançando pouco a pouco. Alguns já vão treinar com a gente.

Ederson e Cirino
- A recuperação física dos jogadores depende deles e de como vão evoluindo. São jogadores que tiveram problemas físicos e só vão jogar na hora que estiverem bem. Não dá para arriscar. Temos feito um trabalho muito forte em relação à parte muscular e, para jogadores com a qualidade que eles têm, não vai ser difícil para eles jogarem.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22813/muricy-sobre-elenco-aqui-nao-tem-cadeira-cativa

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.