Na Arena Carioca 1, Flamengo e Botafogo se enfrentam pela primeira vez no NBB

O Mais Querido entra em quadra nesta sexta-feira (19) para mais um desafio válido pelo NBB 10. Líder do campeonato, o FlaBasquete encara o Botafogo, na Arena Carioca 1, às 20h. Após seis vitórias seguidas, o Flamengo busca se isolar ainda mais na ponta da competição.
Na última rodada, o Rubro-Negro bateu o Vitória por 76×68 em jogo marcado pelo desempenho do ala-pivô MJ Rhett. Com 16 pontos, o americano foi o cestinha da partida e teve sua melhor atuação com o Manto Sagrado.
A partida contará com a apresentação do pivô Anderson Varejão para a Nação Rubro-Negra. O novo camisa 17 da Gávea acompanhará de perto todos os detalhes do clássico carioca e terá o primeiro contato com a Maior Torcida do Brasil.

O Flamengo
Armadores: Arthur Pecos e David Cubillan
Ala-armador: Ronald Ramon
Alas: Marcelinho, Marquinhos, Danilo e Vitor Amorim
Ala-pivôs: Olivinha, MJ Rhett e Pilar
Pivôs: JP Batista e João Vitor
O adversário
O Botafogo é o penúltimo colocado da competição. Em treze jogos, a equipe de General Severiano venceu apenas dois. Na última partida, os comandados do técnico Márcio de Andrade foram derrotados pelo Franca por 67×63. Jamaal Smith é o principal nome do Botafogo com a média de 12.0 pontos por jogo.
Retrospecto
Esta será a primeira partida entre as equipes em jogo válido pelo NBB. Na última vez que o clássico foi disputado, no torneio de pré-temporada Copa Avianca, o Mais Querido saiu vitorioso pelo placar de 86×76. Marquinhos foi o cestinha com 19 pontos.
Transmissão
A partida contará com a transmissão do twitter do NBB.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaBasquete. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26673/na-arena-carioca-1-flamengo-e-botafogo-se-enfrentam-pela-primeira-vez-no-nbb

Share this content: