Na Argentina, Vinicius Jr. é comparado a carrasco do Fla na Sula

Na Argentina, Vinicius Jr. é comparado a carrasco do Fla na Sula

A final da Copa Sul-Americana segue rendendo assunto em Buenos Aires. Nesta sexta-feira, o diário 'Olé' trouxe uma publicação onde compara Vinicius Junior, jovem promessa do Flamengo e segunda maior venda do futebol brasileiro, ao meia Ezequiel Barco, autor do gol do título do Independiente na última quarta-feira, no Maracanã.

O texto faz alusão ao fato de o futebol demonstrado por Barco na final ter sido muito superior ao apresentado por Vinicius, que pouco fez quando entrou nas duas partidas da decisão e vem sendo colocado em campo a poucos minutos do fim nas partidas do Rubro-Negro.

Outro fato questionado pela publicação, que tinha o título de "Valor não é igual a preço", é a diferença significativa de venda dos dois jovens. Vinicius Junior foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 177 milhões), enquanto Barco deve se transferir para o Atlanta United (EUA) por 12 milhões de euros (R$ 47,2 milhões).

​ Confira a publicação do jornal argentino:

"Não esperamos os 292 milhões de euros que o PSG desembolsou por Neymar. Mas tampouco chegam os 45 que o Real Madrid pagou por Vinicius Junior, ponta picante do Flamengo. Vale mais o garoto de 17 anos que não alterou a equação das finais que Ezequiel Barco, de 18, titular nos dois duelos, assistência para Meza no 2 a 1 da ida e personalidade para bater o pênalti que encaminhou o título no Maracanã"