Na briga pelo título, Flamengo tem o segundo melhor ataque do Brasileirão

Por: Aguinaldo Junior

O Flamengo entra em campo contra o Corinthians, neste domingo (18), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação na tabela de classificação por conta do critério de desempate, tendo em vista que a pontuação é a mesma de Atlético-MG e Internacional, 31. O clube carioca aposta na força ofensiva para tentar assumir a liderança da competição.

Isso porque, o time comandado por Domènec Torrent tem o segundo melhor ataque do torneio, 25 bolas nas redes. O Flamengo fica atrás apenas do Atlético-MG, que marcou 29. A média de gols do clube carioca é de 1,56, enquanto dos mineiros é de 1,93, pois a equipe de Jorge Sampaoli ainda tem um jogo a menos no torneio. O Internacional conta com os mesmos números do Mengão, tanto em gols feitos quanto a média dos tentos assinalados.

Pedro é o artilheiro do Flamengo no torneio nacional. O atacante, titular nos últimos dez jogos do clube carioca, já marcou oito gols no Campeonato Brasileiro. O camisa 21 ultrapassou o lesionado Gabriel Barbosa, que balançou as redes em cinco oportunidades. Os dois são os principais goleadores do Rubro-Negro na competição. Depois deles, vêm Everton Ribeiro e Arrascaeta empatados com três tentos assinalados cada.

O Corinthians, adversário do Flamengo, é o sexto pior ataque do Campeonato Brasileiro. O time agora comandado por Vagner Mancini balançou as redes 17 vezes, com média de 1,06. Por outro lado, os números defensivos de cariocas e paulistas são semelhantes. Com 16 partidas disputadas por ambos, o Mengão sofreu 18 gols, enquanto o Alvinegro foi vazado em 20 oportunidades.

Além disso, o Flamengo é o melhor visitante do Brasileirão, e o Corinthians é um dos piores mandantes. Nessa rivalidade interestadual e em momentos antagônicos, os clubes se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (18), na Neo Química Arena. O Alvinegro ocupa a 14ª colocação na tabela, com 18 pontos, e o Rubro-Negro, com 31, espera assumir a liderança isolada da competição nacional.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/na-briga-pelo-titulo-flamengo-tem-o-segundo-melhor-ataque-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=na-briga-pelo-titulo-flamengo-tem-o-segundo-melhor-ataque-do-brasileirao

Share this content: