Na busca por vaga na Libertadores, Flamengo visita o São Paulo

RIO, 21 (AG) – Antes de voltar a disputar o mata-mata da Sul-Americana, na quarta-feira — contra o Fluminense, o Flamengo tem neste domingo, às 17h, mais um compromisso no Brasileiro, diante do São Paulo, no Pacaembu. Após a derrota na final da Copa do Brasil, o rubro-negro voltou as atenções para o campeonato, pressionado para garantir a vaga na Libertadores, e tenta sua terceira vitória consecutiva. O adversário também está pressionado, pois briga contra o rebaixamento para a Série B.

Sem Guerrero, com dores no músculo posterior da coxa esquerda e em tratamento em tempo integral no CT, mas com Diego confirmado, o Flamengo de Reinaldo Rueda obteve uma derrota, um empate e duas vitórias nos últimos quatro jogos no campeonato. E projeta vencer as nove partidas que faltam. Meta ousada para um técnico estrangeiro que chegou no clube há dois meses.

Do outro lado, Dorival Júnior — o primeiro treinador da atual gestão rubro-negra — tenta salvar o São Paulo da degola, enquanto convive com o fantasma da demissão. O clube paulista, aliás, deu início à leva de comandantes estrangeiros no cenário nacional, com a chegada de Juan Carlos Osório, em 2015. De lá para cá, não fez boas temporadas.

No Flamengo, desde a saída de Dorival, em 2013, as campanhas no Brasileiro demoraram a engrenar. Só em 2016 o time não brigou contra o rebaixamento e terminou na terceira posição. Desta vez, ainda ocupa a faixa dos clubes que não se classificam direto para a Libertadores. É de Rueda, mesmo sem muito tempo de casa, a missão de voltar à competição sul-americana em 2018.

Para o bem e contra o mal, o colombiano e Dorival Júnior são os bombeiros da vez. Para o zagueiro Juan, se o Flamengo abrir o placar pode vencer mais uma vez:

— O São Paulo tem um grande time, grandes jogadores, mas se a gente conseguir sair na frente, teremos grandes chances de vencer.

Flamengo e São Paulo têm algo em comum. Os dois times são liderados por dois jogadores repatriados que brilham no meio-campo e são os artilheiros das equipes no Brasileiro.

No Flamengo, Diego se recuperou de um mau momento, que culminou com a perda do pênalti na final da Copa do Brasil, e voltou com três gols em dois jogos. São oito na competição até agora — Guerrero tem apenas seis.

No São Paulo, Hernanes chegou no meio do ano e já fez até agora sete gols, enquanto Lucas Pratto tem seis.

Além de Lucas Paquetá no lugar Guerrero, o Flamengo deve ter Éverton Ribeiro na direita, na vaga de de Berrío.

Ficha do jogo

São Paulo: Sidão, Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Hernanes, Cueva, Maicosuel (Lucas Fernandes) e Marcos Guilherme; Lucas Pratto.

Flamengo: Diego Alves, Pará, Juan, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro (Berrío), Éverton e Lucas Paquetá.

Juiz: Ivan Carlos Bhon (PR).

Local: Pacaembu (SP).

Horário: 17h.

Transmissão: Rede Globo e Rádio Globo/CBN.


Seja o primeiro a comentar

    Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/na-busca-por-vaga-na-libertadores-flamengo-visita-sao-paulo-21977647

    Share this content: