Na contagem regressiva por Everton Ribeiro, Fla encaminha novo reforço: Geuvânio, ex-Santos

Na contagem regressiva por Everton Ribeiro, Fla encaminha novo reforço: Geuvânio, ex-Santos

Com falhas na defesa, o Flamengo está perto de anunciar mais dois reforços para o ataque. Após a eliminação do Al-Ahli da Liga dos Campeões da Ásia, o meia Éverton Ribeiro entrou de férias e vai acertar com o clube árabe sua vinda para o Flamengo. Enquanto aguarda o desfecho do acordo, o Rubro-Negro encaminhou outro reforço: trata-se do meia-atacante Geuvânio, ex-Santos, que atualmente está no Tianjin Quanjian, da China, e chega por empréstimo.

No caso de Éverton Ribeiro, o Flamengo negocia a compra de parte dos direitos econômicos por até sete milhões de euros. O jogador de 28 anos ainda tem dois anos de contrato. Mesmo prazo de Geuvânio, de 25, na China. O jovem atacante, contudo, não se firmou no futebol chinês e quer retomar a carreira no Brasil. Em 2017, Geuvânio disputou cinco jogos e não fez gols.

A janela de transferência no Brasil se abre em 20 de junho, quando pode acontecer o registro dos atletas vindos do exterior. O diretor Rodrigo Caetano está em Dubai para pressionar os árabes a acelerarem a liberação de Éverton Ribeiro depois da eliminação da equipe, o que deve acontecer esta semana.

Os reforços se somariam a nove peças do ataque do atual elenco. Com Éverton Ribeiro e Geuvânio, a concorrência no meio e no ataque vai aumentar. Sobretudo quando Conca estrear e Diego voltar à equipe. A dupla, que prepara o retorno aos gramados, treinou ontem e deve fazer um jogo-treino amanhã, provavelmente na arena da Ilha. A ideia é que ambos sejam relacionados para o jogo contra o Botafogo, no domingo.