Na disputa entre Fla e Palmeiras, Lino vê time rubro-negro mais instável

Com encontro marcado na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Palmeiras, Flamengo e o time alviverde estão separados por apenas três pontos na ponta da tabela. Atual líder da competição, a equipe paulista tem um clássico regional e o Grêmio pela frente, enquanto o Rubro-Negro enfrenta Ponte Preta e Vitória. Para Carlos Eduardo Lino, apesar do caminho, teoricamente, mais complicado para o Palmeiras, o Flamengo pode sofrer com uma certa “instabilidade técnica” (assista ao vídeo).

– A campanha dos dois é absolutamente igual e o Palmeiras só tem três pontos a mais porque venceu o Flamengo no primeiro turno. O time rubro-negro vencendo, iguala em campanhas, mas o Palmeiras pode abrir seis pontos também. Tecnicamente é o que eu acho legal de discutir: quem está jogando mais bola? Eu acho o projeto de jogo do Palmeiras mais sólido, um time um pouco mais leve e mais ajustado. (No Flamengo), o Diego está se ajustando, tem o Damião que está tentando se ajustar também, uma composição de defesa que parece ser só aquela e, quando muda, dá problema. O Flamengo parece ter mais instabilidade técnica que o Palmeiras – afirmou.

Para consolidar seu raciocínio, o comentarista do SporTV usou o exemplo do jogo contra o Figueirense, pela Copa Sul-Americana, quando o Flamengo saiu do Orlando Scarpelli derrotado por 4 a 2. Segundo Lino, é justamente essa qualidade do elenco palmeirense é que pode definir quem chegará na frente no final do Campeonato Brasileiro.

– O que a gente está colocando em questão no Flamengo é a qualidade do grupo, depois que tomou quatro do Figueirense, com um time praticamente reserva e oito modificações. Você começa a pensar se o time, realmente, tem lastro técnico no banco para dar conta de cartão, lesão, esse saída para seleção. O Palmeiras parece ter – comentou.

E se o Flamengo luta para continuar evoluindo com a boa fase de Diego, Damião e cia, o Palmeiras segue mostrando dentro de campo a intensidade que o levou à liderança no Campeonato Brasileiro. No Seleção SporTV, Jader Rocha enumerou as qualidades do time comandado pelo técnico Cuca.

– O Palmeiras é um time muito bem azeitadinho, arrumado, a defesa está estável, o Cuca conseguiu consolidar o Vitor Hugo com o Mina e formam uma dupla muito interessante, os dois laterais não comprometem, o trio de ataque é muito rápido – concluiu.

Depois das vitórias sobre Fluminense por 2 a 0 e Chapecoense por 3 a 1, Palmeiras e Flamengo, respectivamente, ocupam as duas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. O time alviverde possui 43 pontos, enquanto a equipe rubro-negra tem 40 pontos. Na próxima rodada, na Arena Palmeiras, os comandados do técnico Cuca enfrentam o São Paulo, quarta-feira (07/09/2016), às 21h45 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, os cariocas encaram a Ponte Preta, no Espírito Santo.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2016/08/na-disputa-entre-fla-e-palmeiras-lino-ve-time-rubro-negro-mais-instavel.html

Share this content: