| Futebol

Na estreia da Arena Carioca, Flamengo vence clássico contra Vasco em tarde de Marcelinho

Craque acaba partida como cestinha e lidera vitória rubro-negra sobre maior rival

flameng - Na estreia da Arena Carioca, Flamengo vence clássico contra Vasco em tarde de Marcelinho
Em sua última temporada, Marcelinho vem atuando como um reforço vindo do banco, entrando em momentos pontuais e sempre ajudando muito a equipe. Mas neste sábado, contra o Vasco, o capitão resolveu que seria O Cara. Uma atuação espetacular do camisa quatro liderou o Flamengo com  na vitória sobre o maior rival por 89x81 e fez a Arena Carioca 1, com mais de três mil torcedores presentes, explodir ao fim da grande partida. Agora, o Mais Querido comemora o fim de ano e volta à quadra apenas dia 07 de janeiro (domingo), também na Arena Carioca, contra o Pinheiros. 

O Flamengo começou a partida com Pecos, Ramon, Olivinha, Marquinhos e JP Batista no quinteto inicial. E mesmo com a torcida a favor do Mais Querido, quem começou melhor foi o Vasco, que abriu 0x5 e administrou a diferença, que chegou a nove, a dois minutos para o final. Neto não parou o jogo, mas mexeu bastante na equipe, colocando Pilar e Rhett para acertar o lado defensivo, porém a etapa terminou com 15x26 para os vascaínos.

O cenário mudou bastante no segundo quarto. Com Marcelinho em quadra, o Flamengo foi para cima e o camisa quatro já abriu a etapa com um arremesso certeiro de longe. O Mais Querido estava melhor e foi trabalhando para diminuir a diferença. E foi exatamente Marcelinho, faltando quatro para o final, que virou a partida com outra bola de três, colocando o Flamengo na frente em 32x31. O Vasco reagiu e virou com Lucas, mas Pecos achou Marcelinho livre e o Flamengo liderava de novo, por 34x33. Faltando cinco segundos, Marcelinho acertou lance livre e colocou o Flamengo na frente em 40x39, mas Guilherme, no último segundo, acertou de três e o vasco terminou o primeiro tempo na frente (40x42).

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo veio com Ramon, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha e JP Batista. E foi o Mais Querido que marcou primeiro, após assistência de Marcelinho que encontrou JP embaixo do aro, para empatar a partida. Com a marcação ajustada, o Flamengo começou a tomar conta do quarto. JP ampliou para 49x46 e depois de roubar a bola, Ramon deixou Marcelinho na boa para fazer mais dois e forçar o pedido de tempo do Vasco com 5 minutos para o final. Depois foi segurar para fechar a etapa na frente em 63x62.

Veio o último quarto e o Flamengo dominou completamente. Marcelinho abriu com três. João Vitor invadiu o garrafão e marcou mais dois. Rhett também acertou a mão e ampliou. O Vasco pediu tempo com o placar apontando 72x63, a maior vantagem rubro-negra na partida. Porém, o time se perdeu em quadra e deixou o Vasco encostar, chegando a 69 pontos, o que fez Neto parar a partida. Deu certo. Na volta, Rhett mandou de três para 75x71. A sequência se manteve boa para o Flamengo, que voltou a abrir vantagem. Faltando três minutos, Marquinhos, Marcelinho e Olivinha mostram como os anos de entrosamento fazem a diferença. Troca rápida de passes para finalização de Olivinha e o placar marcou 80x73.

O final foi nervoso. O último minuto foi uma sucessão de lances livres e faltas. Nenhum time conseguiu armar jogada. Faltando 35 segundos, o Flamengo liderava por 84x80, quando Neto pediu tempo para armar o ataque. A conversa funcionou e o Flamengo não deu mais chances ao Vasco até o final, que terminou com uma catarse na arena após a enterrada de MJ no último segundo. Vitória garantida em mais uma rodada no NBB.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26592/na-estreia-da-arena-carioca-flamengo-vence-classico-contra-vasco-em-tarde-de-marcelinho

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.