| Futebol

Na estreia de Carpegiani, Flamengo vence com brilho dos garotos da base

Uma verdadeira exibição do potencial da base do Flamengo deu o tom na estreia da equipe no Estadual, com vitória sobre o Volta Redonda, por 2 a 0. O time jovem, com média de idade de 20 anos, deu conta do recado, se impôs contra a equipe mais experiente e fechada, e garantiu o resultado sem susto. Gols de Lucas Silva e Pepê, com duas pinturas.

No domingo, o Flamengo enfrenta a Cabofriense, na Ilha do Urubu. Provavelmente, mais uma vez com a garotada. Além dos autores dos gols, permanecem nos profissionais o zagueiro Patrick, os laterais Ramon e Michael, e o atacante Wendel. Retornam para a disputa da Copinha, na sexta-feira, Dantas, Bernardo, Hugo Moura, Luiz Henrique e Vitor Gabriel, que começaram no banco. Já estavam no time de cima o volante Ronaldo, o lateral Klebinho e o goleiro Gabriel. Jonas, volante que voltou de empréstimo, também.

No primeiro tempo, o time do Flamengo se postou com duas linhas de quatro no ataque, e conseguiu boas penetrações com movimentação. Lucas Silva logo se destacou, em bolas enfiadas por Ronaldo. Mas foi em um contra-ataque que o atacante percorreu 70 metros, prendeu a bola, e chutou no canto.

Depois de o goleiro Gabriel evitar o empate, o Flamengo voltou para o segundo tempo esperando o Volta Redonda. Os donos da casa vieram para cima, e levaram o segundo. Pepé puxou contra-ataque, recebeu de Wendel, e chutou no ângulo do goleiro. 2 a 0.

Carpegiani, que estreava no comando da equipe, fez as modificações que poderia, para rodar os jovens, alguns com cãimbra, e exibiu outras jóias da base rubro-negra.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/na-estreia-de-carpegiani-flamengo-vence-com-brilho-dos-garotos-da-base-22300060.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.