| Futebol

Na estreia de Herrmann, Flamengo terá força máxima contra Macaé

Assim como o reforço argentino, Marquinhos, Marcelinho e Nico Laprovittola estão confirmados por Neto. Com um entorse no tornozelo, Benite será o único desfaque

São poucos os jogadores não americanos que podem ostentar em seus currículos um título de campeão olímpico e a oportunidade de ter jogado na NBA. Com passagens por Detroit Pistons e Charlotte Bobcats e medalhista de ouro nos Jogos de Atenas-2004, Walter Herrmann é um deles. Mas até mesmo para um atleta experiente e rodado como ele, toda estreia ainda dá aquele friozinho na barriga. Único reforço do Flamengo para a temporada 2014/2015, o ala que jogará com a camisa 1 reconhece o peso de sua contratação e não esconde a ansiedade de vestir o novo uniforme vermelho e preto pela primeira vez, nesta sexta-feira, às 20h, contra o Macaé, pela segunda rodada do Campeonato Estadual.  

- Toda estreia tem uma pressão normal, mas fui muito bem recebido por todos aqui e minha expectativa de estrear pelo Flamengo é enorme. Não vejo a hora de entrar em quadra e me encaixar o mais rapidamente possível na equipe - afirmou o reforço rubro-negro.

hermann basquete flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Único reforço do Flamengo para a temporada 2014/2015, Hermann vestirá a camisa 1 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)



Eliminado com a seleção argentina pelo Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo da Espanha, o ex-ala do Atenas de Córdoba chegou à Gávea há menos de uma semana e fez apenas um treino com a equipe completa antes da estreia. Apesar do pouco tempo para se adaptar aos novos companheiros, o jogador mais valioso da Liga Argentina de 2014 aposta na força da torcida do Flamengo para começar com uma vitória.

- Cheguei no domingo e fiz apenas um treinamento junto com o Marcelinho e o Marquinhos. Vamos precisar de tempo para nos entrosar, mas a torcida do Flamengo é gigante e uma motivação extra para qualquer jogador - disse Herrmann.

saiba mais
  • Fla apresenta uniformes e reforço, e cogita ter arena pronta até fim de 2015
  • Conan, He-Man: Herrmann já é alvo de brincadeiras no Flamengo
  • Concorra a ingressos para o NBA Global Games
  • Arrasador, Fla estreia no Carioca com triunfo por 49 pontos dentro da Gávea
  • Mundial de Clubes: Fla pode fechar a contratação de ex-pivô dos Lakers

Mesmo ciente da força do torcedor do Flamengo, o técnico José Neto sabe que terá pouco mais de uma semana para preparar a equipe para os dois jogos contra o Maccabi Tel Aviv, pela disputa do Mundial Interclubes.Com os quatro jogadores que disputaram a Copa do Mundo por Brasil e Argentina confirmados, o comandante rubro-negro só não terá o armador Benite nesta sexta-feira.

- Com exceção do Benite, que sofreu um leve entorse na estreia do Estadual contra a Liga Super Basketball e vai ser poupado, todo mundo vai para o jogo. É muito importante dar ritmo de jogo para todo mundo e colocar em prática tudo aquilo que temos realizado nos treinos. Sabemos da importância que tem um título para o Flamengo e por isso encaramos qualquer competição com a mesma seriedade. Temos um grupo muito profissional, muito vitorioso e que está querendo sempre mais - destacou o técnico do Flamengo, que deverá jogar dois amistosos contra o Pinheiros, provavelmente sábado e domingo, no Rio de Janeiro, como preparação final para os confrontos contra o Maccabi.

Garotada contra o favorito

Jogadores do Macaé ouvem atentamente o técnico Leonardo antes da partida contra o Fla (Foto: Divulgação/Macaé)Macaé treina para encarar o Flamengo
(Foto: Divulgação/Macaé)

Se o foco do time rubro-negro é o Mundial Interclubes, para Macaé o Campeonato Estadual é uma espécie de ensaio para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). Sem Duda, Fred e o argentino Espinoza, que deixaram a equipe, além dos americanos Jamaal Smith, machucado, e o recém-contratado Dyricus Edwards, com problemas de visto, o técnico Leonardo Costa aposta em alguns jovens dos times sub-22 e sub-19 para tentar surpreender o favorito Flamengo.

- Sabemos das dificuldades de enfrentar o Flamengo com a equipe completa e se preparando para jogar o Mundial. Estamos recomeçando o trabalho com alguns desfalques por lesões, além da ausência do Dyricus. O mais importante é fazer uma boa partida, mais do que pensar em vitória ou derrota. O favoritismo é todo deles e vamos tentar aplicar os conceitos que estamos trabalhando nesse período - ressaltou Leo Costa.

Depois do duelo contra o Flamengo, a equipe de Macaé, que se reforçou com o ala-pivô Fernando Mineiro, do Goiânia, o pivô Ricardo De Bem, do Sorocaba, e o ala Eddy, do Espírito Santo, fará uma pausa no Estadual e disputará nos dias 2, 3 e 4 de outubro três partidas pela segunda etapa do Campeonato Mineiro. O time do norte-fluminense só voltará a jogar pelo Estadual do Rio dia 11 de outubro, contra a Liga Super Basketball.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.