| Futebol

Na estreia de Luxa, Fla busca fim de jejum, e Bota, engatar segunda vitória

Rubro-Negro não vence desde a terceira rodada - depois disso, foram cinco derrotas e três empates. Bota tenta vencer pela primeira vez duas partidas consecutivamente

Flamengo e Botafogo duelam no Maracanã, e, embora o Alvinegro não esteja bem na competição, encontra-se em situação superior à do rival na tabela. Mesmo em caso de derrota nesta rodada, não entra no Z-4. Já o Rubro-Negro, atolado na lanterna e há oito jogos sem vencer (cinco derrotas e três empates), busca retomar o caminho do sucesso com os estreantes Vanderlei Luxemburgo, Hector Canteros e Eduardo da Silva.

O Flamengo vem de semana altamente tensa. Ney Franco foi demitido após forte influência de ex-presidentes do clube, e os medalhões André Santos e Elano tornaram-se cartas fora do baralho rubro-negro. De positivo, somente a expectativa por uma possível chegada de Robinho. O Botafogo, por sua vez, viveu dias tranquilos após a vitória do sábado passado, por 1 a 0 sobre o Coritiba. Além do resultado positivo, Vagner Mancini voltou a poder contar com Edílson e Emerson, desfalques na rodada passada por suspensão, e Carlos Alberto, poupado diante do Coxa.

O Rubro-Negro é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, cinco a menos do que tem o Glorioso, 13º colocado.

Premiere e PFC HD transmitem ao vivo o jogo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Flamengo: Vanderlei Luxemburgo faz mistério a respeito do time que começa a partida. Sem Chicão, a expectativa é de que Marcelo estreie na defesa ao lado de Wallace. Na lateral esquerda, João Paulo é o favorito para vaga do dispensado André Santos, enquanto Hector Canteros deve estrear no meio-campo. Paulinho e Everton, recuperados de lesão, também voltam. A tendência é um Flamengo com Felipe, Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Recife (Cáceres), Canteros, Lucas Mugni e Everton; Paulinho e Alecsandro.

Botafogo: Edílson e Carlos Alberto voltam a ser opção após desfalcarem o Botafogo na última rodada e devem entrar na equipe titular. Emerson Sheik, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, ainda é dúvida por causa de dor muscular. O Botafogo deve enfrentar o Flamengo com a seguinte formação: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Bolatti e Carlos Alberto; Zeballos e Emerson (Yuri Mamute).

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Flamengo: Samir e Léo, com problemas musculares, estão vetados. André Santos, que negocia a rescisão de contrato, é outro fora de combate e não joga mais pelo clube.

Botafogo:
Cidinho, Marcelo Mattos, Renan Lemos e Ronny, machucados, e Junior Cesar, suspenso.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Flamengo: André Santos, Cáceres, Elano, Leonardo Moura, Luiz Antonio e Mugni.

Botafogo: Airton, Bolatti, Dória, Ferreyra e Lucas.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)



Info Árbitros - Wilton Pereira de Sampaio - Flamengo x Botafogo  (Foto: Editoria de Arte)







Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.