Na estreia de Varejão, Flamengo vence Campo Mourão e conquista nona vitória seguida

Na estreia de Varejão, Flamengo vence Campo Mourão e conquista nona vitória seguida

Foto: Staff Images/Flamengo

A receita para uma noite perfeita é você chamar seus amigos para sua casa, dar uma festa, todos sairem felizes e querendo repetir. Hoje, o que a Arena Carioca viu foi exatamente isso, sem chance para nenhum cenário destoante. Na estreia de Anderson Varejão, o FlaBasquete venceu o Campo Mourão por xx x xx, enfileirou sua nona vitória seguida no NBB 10, se isolou ainda mais na liderança da competição e manteve a invencibilidade em casa, única equipe com esse status na temporada. Agora, o time volta a jogar no sábado, às 14h, também na Arena Carioca, contra o Paulistano. 

Anderson Varejão entrou em quadra pela primeira vez com seis minutos do primeiro quarto e incendiou a casa. O jogo mostrava equilíbrio nos primeiros lances, com os adversários mostrando que não se intimidariam pelos mais de quatro mil rubro-negros presentes na Arena. O Campo Mourao vencia, quando Neto mandou Marcelinho, Rhett e Varejão para o jogo. O cenário mudou radicalmente. Os três combinaram as jogadas, Marcelinho marcou sete pontos, Rhett pegou quatro rebotes e Varejão seus primeiros dois pontos após linda assistência do Capitão, já no final do quarto. Flamengo na frente, 28 x 12. 

O segundo quarto foi um jogaço de um time só. Com Rhett e Marquinhos afiados, a equipe foi aumentando a vantagem com o passar do tempo e mostrando como seria o ritmo da partida até o final. Os dois marcaram oito pontos cada um, sobrando no espaço e contando com os três rebotes de JP Batista e os quatro de Varejão, para fechar com 20 pontos de diferença, em 48 x 28. 

A volta para o segundo tempo foi com jogo mais cadenciado. Marquinhos e Ramon foram as principais peças de uma etapa onde o Flamengo distribuiu mais o jogo e os pontos. O sistema defensivo foi essencial para segurar o Campo Mourão. Sete rebotes, sendo cinco no garrafão rubro-negro, travaram o ataque rival, permitindo a diferença final de 71 x 48. 

No último quarto, com a partida praticamente decidida, o Flamengo tratou de manter a diferença e Neto mexeu no time, promovendo a estreia do ala-armador Mogi. A diferença se manteve na casa dos 20 pontos até o fim, fechando mais uma vitória rubro-negra na temporada.