| Futebol

Na estreia pelo Carioca, Flamengo goleia o Boavista por 4 a 1 na Arena das Dunas

Miguel Trauco fez seu primeiro gol pelo Mais Querido no confronto

flameng - Na estreia pelo Carioca, Flamengo goleia o Boavista por 4 a 1 na Arena das Dunas

Foto: Gilvan de Souza

Uma partida eletrizante marcou a estreia rubro-negra na temporada 2017. Desde os primeiros instantes da primeira etapa, o comportamento da equipe era de quem tinha uma missão em campo: conquistar os três pontos. O objetivo foi alcançado pelo Mais Querido na noite deste sábado (28), na Arena das Dunas. Com a vitória por 4 a 1, em uma noite inspirada dos peruanos Miguel Trauco e Paolo Guerrero, o ano teve início da melhor maneira possível.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.
 
O lateral-esquerdo, um dos estreantes da noite, iniciou o confronto mostrando suas credenciais. Na primeira chegada do Flamengo ao ataque, o lateral-esquerdo fez cruzamento com muita curva para Mancuello, que não conseguiu alcançar a bola. No entanto, o melhor ainda estaria por vir.

Na segunda oportunidade, seu compatriota não perdoou. Após um cruzamento milimétrico do camisa 13, o artilheiro Paolo Guerrero cabeceou firme na direção do gol. O goleiro Felipe ainda raspou na bola, mas não foi o suficiente para evitar a abertura do placar. O Flamengo saia na frente.

A equipe seguiu movimentando-se bem pelo gramado, com destaque para o meia Diego. Tanto pelos lados quanto mais centralizado, as melhores oportunidades da equipe começavam sempre a partir de seu poder de articulação. Por todas as partes do meio-campo, com passes em profundidade e arremates de fora da área, determinou o ritmo do ataque.

Outra boa participação ficou por conta de outro atleta que fez seu primeiro jogo oficial trajando o Manto Sagrado. Rômulo desempenhou bem seu papel no setor central do gramado ao lado de Willian Arão. Implacável na marcação e com boa saída de bola, o volante foi peça fundamental tanto no aspecto defensivo quanto na construção das jogadas.

Apesar do bom desempenho, o rubro-negro foi para o intervalo com a igualdade no placar. Ao fim do primeiro tempo, Mosquito conseguiu o empate para o Boavista, completando cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque do time de Saquarema.

Na volta para os 45 minutos finais de partida, Trauco demonstrou novamente toda sua qualidade. Após boa troca de passes entre Guerrero e Mancuello na entrada da área, o argentino viu a infiltração do lateral peruano pelo meio da defesa e fez passe na medida para o camisa 13 que, com um toque de categoria, devolveu a liderança do placar ao Flamengo.

Os dois últimos gols saíram após a entrada de Rodineim, que substituiu Adryan e passou a compôr o lado direito com Pará. Foi dele o cruzamento que viu Guerrero marcar o terceiro gol rubro-negro na partida. Mais uma finalização precisa do centroavante deu uma margem ainda maior ao Flamengo no placar. E então, no apagar das luzes, Trauco anotou sua segunda assistência da noite e deixou Diego cara a cara com Felipe para fechar o placar na Arena das Dunas.

Na próxima quarta-feira (01), o Mais Querido enfrentará o Macaé pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com bola rolando a partir das 19:30h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24788/na-estreia-pelo-carioca-flamengo-goleia-o-boavista-por-4-a-1-na-arena-das-dunas

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.